sábado, 2 de junho de 2012

A dor da aposentadoria...


O tempo passou. Os anos chegaram e a dor da aposentaria chegou.
Hoje recebi o e-mail de um grande amigo onde seus sentimentos superavam suas lagrimas. Um grande homem que desmoronou ao sentir que o seu tempo, o tempo de dar um tempo, o tempo de parar acabava de chegar.
Anos haviam se passado num piscar de olhos e o HOMEM do CHOCOLATE PAN estava se derretendo. Pan daqui, Pan de lá e após 37 anos seu tempo acabou chegando a reta final. Aquele grande homem de branco que mais parecia um médico, amigo verdadeiro dos verdadeiros amigos. Lógico que com seus defeitos que são poucos diante da sua grandiosidade e do seu grande coração, talvez mais que os nossos, deixa tristemente uma laguna ,uma grande cicatriz na história empresarial de uma grande e tradicional família, que escreveu certo por linhas tortas e apostou no seu sonho e com os seus sonhos alimentou os nossos.     
                                                 
Não há quem não se lembra gloriosamente dos cigarrinhos de chocolate, da doce moeda, da caixinha de lápis, dos ovos de páscoa e de umas infinidades de produtos que a PAN através dos nossos pais nos brindou. Nós moleques de ontem sabemos e acreditamos nessa família de bem, que deixou sua marca consolidada numa época épica em que o chocolate só tinha um nome,
           PAN.   
                                                                                                                                           E o grande Cmte. OSMAR entrou na nossa vida, no nosso circulo de amigos que voam por amor a liberdade. Voando seu EMB- Corisco por todos os cantos, participando da maioria dos encontros de aviação, vendo e revendo os amigos, curtindo um boa prosa, uma cerveja gelada, um bom vinho, um Logan, um charuto. Amante das coisas boas da vida, dessa vida da qual a gente não leva nada a não ser as boas amizades, os bons momentos...
Uma nave espacial estaria aterisando em Marte, no Campo de Marte, para trazer aos paulistas nos idos anos daquela época, uma nave cheia de chocolates e de vida. Sonho e mais sonhos, mas que os SONHOS DE VALSA, cuja sinfonia perdeu-se no tempo.
Aquele homem de branco, sentiu coragem. Pegou sua pena e escreveu seus sentimentos de tristeza, solidão e angustia, transparecendo sua alma e enviou aos amigos verdadeiros do coração. Triste sim pela aposentaria que acaba de bater a sua porta e a insegurança dos novos dias.
Os verdadeiros amigos, os amigos da alma, sentiram sua dor e compartilham com ele esse momento de transição, desejando-lhe toda felicidade do mundo junto a maravilhosa família que tem, alicerçado nos filhos que teve que junto com a esposa são seu maior tesouro.
Vá em frente grande OSMAR, você é a bola da vez nesse time e nós sabemos e temos certeza que logo esse sentimento de tristeza irá passar e seus olhos se encherão de brilho novamente e seu coração sofrido que não é pequeno vai sorrir novamente diante de tudo isso.
Quem não passou ainda pela aposentaria vai passar. Orgulhe-se disso, você conseguiu, você venceu.
Abração e beijo no coração dos amigos que te considera muito,
Delfino e Betty e um mundão de outros verdadeiros amigos...

Meus caros e prezados amigos
Participo-lhes que, a partir de 1/6/12, não mais estarei na Direção Comercial da Pan Produtos Alimentícios Nacionais S/A.
O meu "prazo de validade" para a Pan venceu e, assim sendo, não estarei mais atuando como executivo da mesma. Em contrapartida, provavelmente, estarei ocupando uma cadeira no "Conselho de Administração" da mesma. Em outras palavras, a partir daquela data, e após 37 anos de inteira dedicação profissional à mesma, passo a ser considerado, "literalmente" um "APOSENTADO". E o pior (...), "desempregado" e mal remunerado pela aposentadoria.
O fundamental em tudo isso é que continuo sendo a mesma pessoa, com muitos defeitos (que todos vocês já conhecem), e, claro, com algumas qualidades que deverão permanecer ainda por mais algum tempo. Isto se o "tal" do "alemão" não me vier "visitar" logo. Espero que "ele" permaneça onde está.
Meus telefones, residencial e celular, respectivamente, continuarão os mesmos. Assim, o meu novo E-mail em breve lhes informarei.para que possam continuar enviando-me mensagens de quaisquer tipos, como sempre o fizeram.
À primeira oportunidade, e terei, poderemos conversar melhor sobre este assunto pessoalmente.
Enquanto isso... Abraço do amigo Osmar Molezini...................................................................

2 comentários:

  1. Velho Guerreiro, Velho Águia, Grande Homem. Parabéns pela etapa vencida, sinta-se honrado.

    ResponderExcluir
  2. Alguma vantagem vc e nós, seus amigos teremos com essa "aposentadoria": mais tempo para o bom papo de hangar. Parabéns estimado amigo. Auad

    ResponderExcluir