segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro de amigos, Lucélia-SP AIR FEST-2012


No sábado, 19/MAIO aconteceu a edição anual-2012 AIR FEST, do Encontro de Amigos Aviadores de Lucélia e região, onde compareceram 56 aeronaves vindas dos mais longínquos rincões. Foi uma grande confraternização entre amigos e seus familiares, ocasião em que as condições meteorológicas propiciaram a realização desse grandioso evento.
Pernoitamos no Hotel Cazuza Palace da vizinha cidade de Tupã-SP, para onde fomos transportados em confortável Van. Houve recepção na Cachaçaria Água Doce para um delicioso jantar entre amigos.
Para mim foi triplamente memorável esse encontro, pois além de rever grandes amigos dessa aviação aerodesportiva, tive o prazer de conhecer pessoalmente o meu chara Delfino Golfeto, proprietário da franquia da rede de Cachaçarias Água Doce do Brasil (www.aguadoce.com.br) .
                           
Na mesma ocasião, depois de muitos anos encontrei-me com o Cmte. Luiz Alberto Gambassi, o qual havia me vendido no passado (nos anos70 de Jaboticabal-SP) um dos mais lindos Cessna-170/ A do Brasil, o inesquecível PT-BJO.  
                                                                                     
Ali no aeródromo de Lucélia-SP, durante o almoço festivo proporcionado aos visitantes, encontrei-me também com um primo em terceiro grau da minha mãe, o Cmte. de Boeing: Teotônio Lara, hoje aposentado, do qual tomei conhecimento da sua existência ainda quando jovem iniciante na aviação, na época em que ele já voava na VASP e nunca o havia visto. Muito gratificante também foi rever o amigo de longa data, Dr. Casemiro, médico credenciado pela ABUl-ANAC para realização de exames médicos de CCF e CMPU na cidade de Ibitinga-SP.
Realmente coisas incríveis acontecem na nossa vida que até Deus duvida. São as perolas dos nossos tesouros, desses encontros inesperados que motivam a nossa alegria, impulsionando-nos.
Agradecemos o Cmte. Auad pelo convite inicialmente formulado para esse brilhante AIR FEST e a todos colaboradores do Aero Clube de Lucélia-SP, bem como ao Cmte. Delfino Golfeto que nos proporcionaram esses momentos agradabilíssimos.



A cidade de Lucélia no Estado de São Paulo localiza-se na latitude Sul: 21º43'13"S e longitude Oeste: 051º01'08"W, estando a uma altitude de 438 metros. Sua população é muito simples e hospitaleira. Os pilotos dali e da região são unidos e muito receptivos e não sabem o que fazer para agradar os visitantes. 
                                                                                                          Fomos recebidos com muito carinho pela família aerodesportiva local, integrantes unidos de um lar aviatório exemplar. 
                                                                                                                 
                                                                                                                                                     Acabamos de retornar e já sentimos falta dos amigos, pois tivemos um fim de semana agradável. Foi um almoço pra lá de espetacular no sábado/19-MAIO à sombra de frondosas arvores no próprio aeródromo do Aéro Clube de Lucélia-SP, onde degustamos um saboroso churrasco, regado com muita cerveja e descontração.

                                                                                                  Retornamos na manhã do domingo/20-maio com o Grumman AA-5 Traveler PT-IIN para participar em Matão-SP/SDLY do 12º Encontro Regional de Aeromodelismo em um vôo totalmente visual graças ao São Pedro do Céu que nos proporcionou excelentes condições meteorológicas.

 

4 comentários:

  1. Beleza Papi e Mami.
    Legal,voces aproveitaram bastante.
    Bjs,Biba.

    ResponderExcluir
  2. Caro Comandante Delfino. Obrigado por suas palavras. Fiquei também extremamente emocionado por ter ido a Lucélia, onde comecei na aviação no final da década de 80, reencontrei velhos amigos que há anos não os via, revi amigos que tenho convivência mais constante e fiz novas amizades. De há muito não passava um final-de-semana tão feliz, com pessoas de alto astral. Falta agora marcar a data do carneiro cheio em Matão prá colocarmos a prosa em dia. Forte abraço a toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. No Aguardo das Fotos do evento desse ano 2013 foi muito bom! ansioso para o próximo rs

    ResponderExcluir
  4. Com. Delfino, Eh o senhor que voava com Marzio Munhoz?
    se for, por favor me escreva um email para morvan33@ yahoo com

    ResponderExcluir