sábado, 1 de outubro de 2011

Mais uma aeronave está nascendo...






























































































Pai e filho resolveram construir um avião. Tiveram bom gosto, resolveram construir um RV-9 e assim começou a história. O filho, Cmte. Caio que voa na TAM quase não tem tempo e fica mais em São Paulo-SP, mas o pai Mauro, Piloto Privado por esporte, incentivado pelo filho a voar vive tranquilamente em Jaboticabal-SP, onde quase todos os dias têm um tempinho para ir ao seu hangar trabalhar na construção do seu projeto. Os trabalhos foram iniciados há alguns meses e a tão esperada aeronave já se encontra com cerca de 70% construída, mas enquanto isso eles voam com o PELICAN PU-FFF da familia nas horas de folga.
O KIT do RV-9 foi adquirido da fabrica nos Estados Unidos em partes e o ambiente de trabalho, o hangar foi bem planejado pensando nas facilidades, proporcionando um seqüenciamento lógico. Passei um dia (18.09.2011) com eles no hangar vendo o trabalho de construção, acabando a visita com um suculento churrasco de boas vindas e muita cerva gelada, com direito a pernoite na residência dos construtores. Confesso que fiquei cansado só de ver esse árduo trabalho de construção. São muitos detalhes onde uma minuciosa atenção tem que ser dedicada ao extremo para acompanhar cada passo determinado pela planta do fabricante. Detalhes que fazem a diferença não só na segurança como no visual do projeto concluído. Não pode haver erro, senão as peças não se encaixam e a maioria delas precisam ser lapidadas e construídas no próprio local com muita paciência. Com muito bom gosto a dupla MAURO & CAIO estão chegando à reta final para o grande vôo das suas vidas. Não imaginava que o meu amigo Mauro tinha esse dom diferenciado, essa capacidade, dedicação, paciência, entre outras boas qualidades. Outro fator que diferencia é que a família é muito unida. Por tudo isso são reconhecidos pela sua excelência, credibilidade e determinação naquilo que se propuseram a fazer e assim Jaboticabal vai ganhando mais uma asa. Muito em breve, quando o aeródromo de Jaboticabal-SP/SDJC estiver desinterditado pela ANAC, teremos o prazer de vê-los voando com essa nova aeronave.
O RV-9 e demais modelos dessa categoria podem ser comprados voando. Muitas empresas no Brasil montam essas aeronaves fabricadas pela VANS AIRCRAFT dos EUA ( http://www.vansaircraft.com/), cobrando pelo serviço. Entre elas temos a FLYER (http://www.flyer.com.br/) e IBRAEX (http://www.ibraex.com.br/). Desejamos boa sorte aos amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário