domingo, 17 de julho de 2011

11ºENU- Encontro Nacional de Ultraleves 2011.



































































































































































































































































































































A cidade de Pirenopolis-Go foi escolhida para a realização do 11º ENU – Encontro Nacional de Ultraleves, realizado entre os dias 23 a 26 de junho/2011, organizado pela ABUL- Associação Brasileira de Ultraleves (http://www.abul.com.br/) com a total colaboração e apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de turismo da cidade histórica e turística de Pirenopolis-GO. Tudo isso foi possível graças a colaboração dos integrantes da APUB- Associação de Pilotos de Ultraleves de Brasília-DF que venceu a iniciativa de organização desse evento nacional no Centro-Oeste quando no ENU-2010 foi votado esse destino. Pirenopolis, linda cidade goiana, localizada a 62 milhas a oeste de Brasília-DF foi escolhido naquela ocasião, por oferecer mais atrativos, além de apoio total, boa pista de pouso asfaltada e com certa infra-estrutura operacional, atrativos turísticos com belezas arquitetônicas naturais, bons hotéis, alta gastronomia, permitindo confortável e aprazível estada a todos os participantes desse grandioso evento. Essa localização privilegiada, foi observada pela maioria dos aviadores que lá chegaram voando, vindo dos mais longínquos rincões, os quais ficaram encantados com a Serra dos Pireneus, um dos cenários geográficos mais lindos do Brasil.
Naquela ocasião estivemos impossibilitados de comparecer a esse tradicional evento, mas o nosso querido amigo Cmte. Waldomiro Moreira fotografo de plantão, lá esteve com sua aeronave “CHERRY RED” e registrou boa parte dos acontecimentos, cujas fotos ilustram esse acontecimento. Compareceram mais de 200 aeronaves e acima de 400 pessoas.
O aeródromo de Pirenopolis-GO/SNMH foi inaugurado em agosto de 2005, possuindo instalações modernas, conta com uma pista de pouso de 1.300 metros de extensão e 30 metros de largura, heliporto para 3 helicópteros, amplo pátio de estacionamento, biruta, pista/asfalto e balizada com iluminação noturna, farol rotativo e gerador emergencial.
A viagem do Cmte. Waldomiro Moreira foi realizada com sua aeronave modelo Stol -750, carinhosamente apelidada de “Cherry Red”, enfrentando o desafio de um vôo solo de 490 MN em mais de 5 horas de vôo desde Atibaia-SP, com 3 pouso ao longo da rota para reabastecimento. Durante esse ENU foi apresentada duas propostas para realização do próximo 12ºENU-2012. As cidades que se candidataram para receber o evento foram: BONITO-MS e LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA. A vencedora foi LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA, onde será realizado no ano que vem o 12ºENU.

Um comentário:

  1. Prezado Comandante Delfino,
    Peço por favor que o senhor entre em contato comigo pelo email: daniela.versiani@pobox.com
    Atenciosamente,
    Daniela

    ResponderExcluir