sexta-feira, 1 de julho de 2011

1º Voo Oficial da DINA & NETO





























































































































































Eu gosto muito da minha cunhada. Posso até dizer até que tenho uma cunhada fantástica. A única coisa que eu acho chato nela é que não gosta de voar. De carro ela topa qualquer parada, mas de avião cai fora. Perdeu muitas chances na vida por que é medrosa. Dessa vez ela deixou o medo de lado e resolveu fazer um vôo de avião. Seu namorado, meu futuro cunhado, ama aviões de paixão e curte voar grandes aeronaves comerciais, mas consegui levá-los dessa vez num simples e maravilhoso monomotor EMB. TUPI/P28A, o PT-VFH do AC. Batatais- SP, aonde quando posso, exerço as funções de Instrutor de Vôo com essa aeronave, uma das grandes paixões da minha vida. Eles precisavam ir a uma confraternização familiar em Dracena-SP/SDDR e eu propus levá-los de avião ao Invés de enfrentarem os ricos de uma estrada por mais de seis horas. Não fui com o meu Grumman AA-5 Traveler PT-IIN, pois as taxas aeroportuárias hoje impostas pela ANAC são exorbitantes e com o avião de instrução são isentas. Recordo-me, que apesar dos vários aviões que tivemos a medrosa da minha cunhada Dina só voou uma vez comigo e a Betty, num Cessna-170, o PT-AMA, acho que nos anos 70 e saiu apavorada. 24/06/2011 decolamos de Batatais- SP/SDBA para Dracena-SP/SDDR num vôo controlado direto com duração de 02:20 horas. Meu Co-piloto foi o meu sobrinho Juliano (GÚ) que veio de São Paulo-SP só para fazer parte da tripulação. Deixamos o casal em Dracena-SP no aeroporto administrado pelo DAESP, onde fomos bem recebidos e de lá voamos em seguida para Araraquara-SP/SBAQ, cujo aeroporto Estadual é também administrado pelo DAESP. O vôo foi fantástico. Eles adoraram e acho que a minha cunhada nunca mais vai querer viajar longas distancias de carro nem nos seus sonhos. No domingo 26/junho cumpri mais uma missão com o maior prazer. Decolei sozinho logo cedo de SBAQ com PLN-Plano de Voo aprovado para SDDR com um tempo de vôo previsto de 01:50. Havia entrado uma frente fria e a linha de instabilidade estava estacionada a partir do través de Penapolis-SP até o MS e o Paraná cobrindo SDDR dando condições IMC e um longo voo IFR. Encontrei na fonia com muitos amigos que estava retornando do ENU/Encontro Nacional de Ultraleves-2011 que aconteceu em Pirenopolis-Go. Fui buscá-los em Dracena-SP e levá-los em um vôo direto para Batatais-SP, onde ficou nosso carro e onde devolvi a aeronave. Estava com uma tremenda duvida. Não sabia se iria buscá-los ou deixar eles lá para sempre, mas como adoro minha cunhada que é mais que uma irmã para mim, eu fui e eles adoraram o vôo, apesar do mal tempo reinante na rota..

Nenhum comentário:

Postar um comentário