domingo, 12 de junho de 2011

O "MF-2 BRASIL" decolou ?




Muitos aviões Experimentais foram e estão sendo contruidos no Brasil. Na sua maioria projetos audaciosos de verdadeiros amantes da aviação. Alguns protótipos fantásticos, os quais foram construídos com muitas dificuldades, mas estão finalmente voando. Alguns até sendo construídos em serie e comercializados. Construir uma aeronave no nosso país, simplesmente com recursos próprios não é fácil. Somente para verdadeiros corajosos homens que acreditam nos seus projetos e ali depositam total confiança. Alguns construtores tiveram sucesso total, outros não. Verdadeiramente, um sonho construir sua aeronave própria, onde alguns até pagaram com a própria vida.
Somente os audaciosos encaram essa dura empreitada numa terra cheia de dificuldades em obter peças e componentes aeronáuticos, pois a grande maioria tem que ser importado e com muita dificuldade. De sonhos nasceram grandes aviões que estão voando por esse Brasilzão a fora.
Em 2009, um conhecido nosso da aviação aerodesportiva estava na fase final de construção do seu projeto denominado por ele de "MF-2 BRASIL" na sua cidade, em Bebedouro-SP. Não tivemos mais noticias com o decorrer dos anos e não tive mais a oportunidade de encontrar com esse construtor, o qual estava empenhando todas as suas economias para ver seu MF-2 decolar. Recordo-me que naquela ocasião, o avião que estava quase concluido, havia sido construido em um barracão no centro da cidade e o seu construtor estava tendo problemas para deslocar a aeronave até o Aeroporto Municipal de Bebedouro-SP/SDBB, onde faria os testes pré-vôo.
Será que ele conseguiu realizar seu sonho ? O "MF-2 BRASIL" decolou ?

15 comentários:

  1. Olá, Sr. Aventureiro do Ar, tudo bem??
    Obrigado por fazer uma postagem a respeito do meu Empreendimento Aeronáutico denomidado MF-2 (Micro-Fly 2 lugares). Realmente, não é todo dia que se encontra um negócio de tamanha monta, e também não é todo dia que se encontram pessoas arrojadas e encorajadas de abraçar tamanho empreendimento, mormente no que se diz respeito à aviação super avançada de alta perfórmance, ainda mais num País como o Brasil, que apóia apenas os negócios dos grandes empreendedores e das grandes empresas, como a Embraer, Grupo Pão-de-Açucar, Carrefour, etc.. Eu e o meu sócio podemos dizer sem medo de errar que a acreditar e investir na construção e no aperfeiçoamento deste protótipo de avião de alta perfórmance é uma tarefa que exige extrema coragem e força de vontade, enfrentando as críticas, enfrentando a dificuldade de aquisição de materiais, pagando o alto preço de construir um avião com todos os atributos do MF-2. É um projeto de muita relevância, do qual se faz dividir 3 frações de pessoas: 1) as que acreditam, e nos valorizam; 2) as que não acreditam, e fazem severos comentário; 3) as que apenas aguardam o resultado final da empreitada.
    Bom, falando deste projeto, o nosso MF-2 (Digo nosso, pois é um empreendimento de parceria entre duas pessoas: Cmte. Horst, que sou eu, o investidor; e Cmte. Coelho, que é o idealista, inventor e construtor), o MF-2 é um novo conceito de avião que já foi totalmente desenvolvido e está passando por um verdadeiro processo de aperfeiçoamento, pois nosso objetivo não é decolar MAIS um avião nos céus, mas sim DECOLAR um Avião IMPAR e revolucionário, no que diz respeito a segurança, autonomia, economia, velocidade, beleza e imponência, devido à tecnologia e à engenharia empregadas na sua estrutura, na sua fuselagem, nos seus aerofólios, nos seus sistemas, o que lhe permite ter a mais perfeita e invejável aerodinâmica, perfeição esta que será sentida não apenas nos experimentais, mas nos homologados também. É um avião muito silencioso para o piloto e passageiro, de cabine confortável, que permitirá fazer navegações de longa distância com rapidez, segurança, economia e conforto. Poderá fazer navegações realmente longas, decolando de São Paulo, indo direto para Manaus, sem parada para reabastecimento, cruzando com uma V.A de cruzeiro entre 380 a 420km/h (227 kt). Meu amigo e sócio Antonio Carlos Coelho, além de ser projetista estrutural, inventor e jornalista, ele é brevetado no ano de 1974. Eu sou bem novinho na aviação, e tenho muito a aprender, até porque sou brevetado no ano de 2008. Meus cursos de PP e PC-IFR foram realizados no Aeroclube de Londrina; meu curso de PPH foi realizado no Aeroclube de São Paulo e, atualmente, estou me formando INVA, na West Wings Escola de Aviação Ltda de Cascavel - PR. Mas já possuo as licenças de PP e PC e as habilitaçoes Mnte, Mlte e IFR. Finalizando, esclareço que enquanto não forem finalizados todos os aperfeiçoamentos, o avião não aparecerá em público, mesmo porque se encontra em local reservado e fechado ao públio, onde pouquíssimas pessoas diretamente ligadas com o projeto têm acesso. Mas tenha certeza: tão-logo o MF-2 esteja finalizado, o protótipo voltará para a pista e realizará todos os seus testes finais de segurança e, então, realizará o seu vôo inaugural, que contará com a presença do público em geral. Caso queira entrar em contato, deixo meus e-mail´s piloto.horst@hotmail.com; horst_adv@hotmail.com e caso queira conversar pessoalmente, estarei baseado em SBCA (Cascavel - PR), realizando Instrução de Vôo para os novos pilotos da West Wings Escola de Aviação Ltda. Estou muito feliz porque o senhor se lembrou do nosso Avião MF-2. Desejo saúde, sucesso e felicidades! Aguardo seu contato e sua visita. Um abraço. Horst

    ResponderExcluir
  2. o aviao nao decolou e talvez nessa geracao nao decole...quem sabe na proxima geracao eles consigam resultado ne????
    quem muito se gava pouco se lava.
    exemplo: uma galinha ao botar um pequeno ovo canta tanto que ate parece ter botado um ovo imensamente grande...o projeto MF II e um ovo de galinha... pior que isso seus construtores nem esperaram a galinha botá-lo... esse aviao tao fantastico ja caiu antes mesmo de decolar...
    mas enfim, como diz um certo ditado popular... quando o milagre e demais ate o santo desconfia...
    realizar esse sonho e pra quem acredita em papai noel ,mula sem cabeca, coelho da pascoa, sici perere, ,etc,etc, etc ...
    falta de aviso e que nao foi... agora xupa essa manga que ela e doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança quando fala coisas sem nexo, com certeza borrou nas fraudas e tenta esconder mas, o cheiro a entrega imediatamente. Agora quando um adulto publica tal besteira como essa, então só podemos achar que é uma criança que borrou outra vez sem ter razão, causa nem mesmo direito para tal pois não sabe o que diz e assim vemos a sua real ignorância pois vive alicerçado na inveja e maldade e sempre se metendo onde não pertence nem onde é chamado.
      Hum, hum, hum, isso ainda vai cheirar mallllllllllllll!!!!!!!!! Desfaça o que escreveu ! Porque a coisa não é brincadeira.

      Excluir
  3. respondendo a pergunta do aventureiro do ar.
    o aviao nao decolou.
    justificativa.
    palavras escritas por horst landgraf finaciador do projeto: "o MF-2 é um novo conceito de avião que já foi totalmente desenvolvido e está passando por um verdadeiro processo de aperfeiçoamento, pois nosso objetivo não é decolar".
    AVENTUREIRO DO AR, OQUE ESPERAR DO AVIAO SENDO QUE SEU EMPREENDEDOR NAO EM O OBJETIVO DE VOAR????
    O AVIAO FOI SIM CONSTRUÍDO MAS QUEM DISSE QUE ELE TEM QUE DECOLAR? O OBJETIVO FOI ATINGIDO E SIM ELE É O MELHOR AVIAO DO MUNDO IGUAL A ELE NAO TEM, É ÍMPAR, INCOMPARÁVEL, SUPREMO, DIFERENTE DE TUDO O QUE NOS SIMPLES HUMANOS CONHECEMOS OU OUSAMOS CONHECER, PORÉM NEM TUDO E PERFEITO NE,ENTAO, A 8 MARAVILHA DA INDUSTRIA AERONAUTICA TAMBEM TEM UM DEFEITO, APESAR DE TANTA TECNOLOGIA INVESTIDA E ESTUDOS REALIZADOS OS MENTORES DE TAO FANTASTICA ARQUITETURA AEREA NEGLIGENCIARAM UM PEQUENO DETALHE, OU SEJA, OPOS SEGUIREM O PROJETO E CONCLUIR A CONSTRUCAO DO AVIAO PERCEBERAM QUE ELE NAO FOI PROJETADO PARA VOAR... TROCANDO POR MUIDOS... COMIGO É NO POPULAR... A MARAVILHOSA E EXTRAORDINARIA FACANHA DA AVIACAO MODERNA E QUEM SABE A DA FUTURA... SIMPLISMENTE NAO VOA...
    POR ISSO ESSE AVIAO E DIFERENTE DE TUDO OQUE JA FOI CRIADO O QUE O TORNA UM ICONE DA AVIAO MUNDIAL E O FAZ REALMENTE SER UMA MAQUINA ÍMPAR COMO AFIRMA O CMTE HORST E ELE AINDA OMITIU UMA INFORMACAO PRECIOSISSIMA SOBRE O AVIAO MAS EU VOU REVELAR AQUI... ESSE AVIAO E A PROVA DE ACIDENTES AEREOS ELE VAI CONTRIBUIR E MUITO PARA DIMINUIR A % DE OCORRÊNCIAS ASSIM ( ELE NAO VOA) PARA QUE UMA PESSOA SOFRA ALGUM ACIDENTE COM ESSE AVIAO , O QUE E PRATICAMENTE IMPOSSIVEL, A UNICA SITUACAO DE RISCO DE ACIDENTE E QUE ALGUEM TROPECE E CAI CONTRA O APARELHO E ISSO FICA RESTRITO APENAS ÀS PESSOAS QUE ESTAO ENVOLVIDAS NO PROJETO, POR ISSO ESSE AVIAO É A PROVA DE ACIDENTE AEREO.PARABENS IDEALIZADORES DESSE OUSADO PROJETO DE ENGENHARIA VOCES CONSEGUIRAM CRIAR UMA MAQUINA REVOLUCIONARIA. DEIXO AQUI UMA SUGESTAO DE UM OUTRO PROJETO AUDACIOSO... QUE TAL PROJETAREM UM TRANZATLANCICO QUE NAO PRECISE DE AGUA PARA FLUTUAR??? JA QUE CONSEGUIRAM DESENVOLVER UM AVIAO QUE NAO VOA, NAO SERIA DIFICIL FAZER UM NAVIO QUE NAO AFUNDE... MAIS UMA VEZ MEUS PARABENS A VOCES QUE SAO FANTASTICOS.

    ResponderExcluir
  4. estou a procura de um aviao fora de serie, alguem sabe onde posso encontrar??
    necessito fazer varias viajens para o polo norte... estou fechando um contrato com o papai noel e acho que esse mf2 brasil pode atender minhas necessidades...sera que ele demora para fica pronto????

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um teco teco com asas de pano ele ja esta voando... devagar se vai looonngeeeeeee...vamos esperar mais ne... eu mais do que ninguem estou a espera desse aviao nos ceus mas acho que vai demoraaaaaa porque ninguem mais falo nada a respeito... pelo que se comentava ja era pra esse aviao estar operando e seus idealizadores estarem podres de ricos... mas eu posso estar errado... afinal o aviao deles e super moderno e inovador... quem saba algum pais comprou o projeto para fins militares e agora o caso esta em segredo militar e seus projetistas estao neste momento em uma ilha parasidiaca curtindo os trilhoes arreacados com a venda das aeronaves...hehehehehe... e nos aqui criticando e tirando com a cara deles... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. pesquisem BD-5 e BD-5J, o "James Bond" já pilotou um destes contra Octopussy em 1983, parece um make-up de monoplace BD-5(www.bd5.com e tb. www.bd-micro.com)... descarada "cara de pau"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de pau é o senhor em escrever tamanha besteira.
      Por acaso teria grandes posses financeiras para bancar um projeto desse nipe? Teria o senhor conhecimento em aviação para estar lado a lado na concretização de tal projeto? Teria preparo, conhecimento e ou idéias próprias para diante de uma prancheta ou Cada calcular e projetar uma aeronave?
      O senhor por acaso é engenheiro aeronáutico?
      Tem amizade com os criadores e realizadores desse belissímo e importante projeto?
      O senhor sabe que realmente a iniciação desse projeto foi espelhada num filme do 007 mas na década de 70? Isso sei porque os idealizadores me contaram.
      Aliás quantos anos senhor tem?
      Onde buscou ou pensa que achou o direito e a razão para julgar e escrever o que disse, o que pensou ou escutou?
      Pelo que soube os idealizadores, são pessoas altamente conhecedoras, íntegras, pilotos,empresários, profissionais do MP além de personalidade e moral ilibada, de boa fé e imensas boas intensões.
      Porque então ficar redigindo textos que transparentemente demostram a real intensão de prejudicá-los, de comprovar inveja, maldade e falta de conhecimento?


      Excluir
    2. Há! Somente mais um adendo. Essa aeronave que estamos referindo apenas foi espelhada em parte com o designer do monoplace que figurou num dos filmes de 007 na década de 70 porém ele não é igual, não tem grandes semelhanças diante do tamanho, do peso, da potência e nem mesmo é monoplace mas sim com dois lugares lado a lado e com o painel altamente equipado.
      Cumpre todas as normas exigidas pela Anac e onde vai é altamente admirado.

      Excluir
  7. O fazer é muito mais importante e valioso quando se faz a partir na nossa própria criação tal processo e interamento sublime alicerçado na própria mente munida de idéias, experieencia e inteligência. Mas quando se faz coisas partindo de prontas idéias já acabadas, achadas,compradas e ganhadas vindas de outros então isso se torna insignificante diante de quem realmente cria e faz.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Me causou surpresa em ler tais comentários de afirmações ilusórias de pura certeza acima descritas. Fiquei altamente surpreso porque conheço essa aeronave (MF2) que por sinal é belíssima, tem um incrível designe e voa como fosse um jet. Tenha a santa paciência heim! Escrever tamanha besteira contra um dos mais belos projetos brasileiro que não foi copiado e nem comprado, muito menos adquirido kit. A criação, o projeto e a construção incluindo todos os materiais são 100% brasileiro. Além do mais, dele (protótipo) poderá surgir uma fábrica e dará empregos.
    Infelizmente, vivemos no meio dos que sabem tudo, daqueles que nem saiu do jardim da infância e bate no peito dizendo que é advogado, que é juiz de futebol, juiz de direito, jornalista, que entende tudo, enfim até engenheiro aeronáutico e piloto nem se fala. Que coisa mais sem feia, sem ética e deselegante que alguns maus informados encorajados na ilusão do achar que sabe tudo vive ainda na mais influente e falsa certeza do certo e do errado, da verdade e da mentira e assim divulgaram que escreveram acima. Se conheço bem as pessoas responsáveis por esse projeto, com certeza já iniciaram junto e de acordo com os bons costumes as investigações para buscar quem escreveu e levar diante da Lei para lhe mostrar algumas razões.
    Vamos tomar mais cuidado com aquilo que escrevemos pois mesmo aqui é descoberto o autor do texto. Hoje em dia, a internet não esconde ninguém. Você sabia?
    Abraços a todos e me desculpe por essa intromissão mas achei necessário pois o que é certo é certo mas também o que é errado, é errado. Não acham?

    ResponderExcluir
  9. O anônimo que escreveu as críticas acima tem obviamente algo de pessoal contra os inventores do MF2, e certamente nao tem força para expressar seu ódio direta e pessoalmente aos seus desafetos. Que coisa feia!!! Torcer contra é para times de futebol rivais, torcer contra empreendedorismo é pura e simples inveja! Vai fazer análise anônimo!

    ResponderExcluir
  10. O avião da foto se encontra desmontado em Manoel Ribas - Parana. Eu tenho fotos dele desmontado, esta com esta mesma matricula da foto.

    ResponderExcluir
  11. Por que se incomodarem tanto com o avião que não lhes pertence???

    ResponderExcluir
  12. Poxa! porque empreender nesse país já é cruel demais, a gente tem que abençoar e desejar todo sucesso a eles. Se estiver desmontado, torço para que os monte, voe, comercialize, obtenha lucro. Força brows!

    ResponderExcluir