segunda-feira, 13 de junho de 2011

XXº CONGRESSO MERCOSUL e LATINO AMERICANO de AVIAÇÃO AGRICOLA-2011



















Lazer é lazer, esporte é esporte, trabalho é trabalho. Ultimamente tenho falado tanto aqui de diversão, Encontros Aviatórios diversos, mas ágora chegou a hora de falar sobre trabalho. Afinal, trabalho também na aviação. Setor em que estamos diretamente ligados em função de cargo ocupado na empresa. Lá vamos nós para o XXº CONGRESSO MERCOSUL e LATINO AMERICANO de AVIAÇÃO AGRICOLA-2011 a ser realizado durantes os dias 15,16 e 17 de junho no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis - SC. Vamos encontrar com os amigos do setor aeroagricola, onde vamos trocar experiências, fechar alguns negócios, rever os antigos e por que não também comemorar com eles esse maravilhoso Encontro de Profissionais do setor.O Congresso anualmente é promovido pelo SINDAG – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (www.congressosindag.com.br).
O Congresso-2011 tem, em sua programação, a XXª Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola Privado do MERCOSUL e o 2º Workshop de Gestão Aeroagrícola. O Workshop acontece no dia 15 de junho e contará com a presença de nomes conhecidos na área de gestão. Neste mesmo dia também ocorre o Seminário de Familiarização com Aeronaves Air Tractor Série 500 e Turbinas PT6A.
O local – Situado na exuberante Praia do Santinho, ao norte da ilha de Santa Catarina, e permeado por dunas, costões e muita natureza, o Costão do Santinho Resort é um empreendimento turístico completo. O complexo proporciona aos hóspedes um atendimento de padrão internacional, alta gastronomia, SPA e lazer diversificado. No total são 695 apartamentos, com capacidade para 1.900 pessoas, dispostos em 14 vilas batizadas com nomes de espécies da fauna e flora da região, além da mais completa estrutura para eventos do Sul do Brasil.
Segundo informações do SINDAG: O Congresso Nacional de Aviação Agrícola-2011 é a melhor oportunidade para o encontro de profissionais ligados à Aviação Agrícola, que buscam excelente qualificação profissional, informações sobre legislação, novos nichos de mercado, novas tecnologias e formas corretas de aplicações aéreas; além de servir de palco de exposições para as melhores empresas de produtos, equipamentos, serviços e aeronaves, reunindo em um mesmo local todos os elos que fazem parte da cadeia da Aviação Agrícola. A nova proposta é diminuir o máximo possível os custos para associados da entidade e demais profissionais do setor, motivando-os a participar do evento e, assim, buscar maior qualificação profissional.
A MICROSPIN, empresa do meu conterrâneo GINO PANOSSO, irmão de um grande amigo da aviação, o Cmte. ALBINO PANOSSO FILHO, com o qual estive lado a lado nos tempos da Aviação Agrícola, desde o nosso Curso de Formação PAGR no antigo CENEA- Centro Nacional de Engenharia Agrícola na Fazenda Ipanema em Iperó-SP em 1979, já garantiu sua participação no XXº Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola. Com sede em Jaboticabal (SP), a empresa MICROSPIN atua na fabricação de equipamentos em aço e inox, atomizadores rotativos aeronáuticos e na pulverização agrícola, através de componentes aeroagricolas diversos, equipando aeronaves agrícolas para o serviço. Está no mercado desde 1993, aprimorando cada vez mais os atomizadores rotativos, desenvolvidos a partir de uma tecnologia exclusivamente nacional. Com especialidades em inox, a MICROSPIN (http://www.microspin.com.br/) garante com total segurança os resultados esperados nas diversas linhas de trabalho. Nós utilizamos esses equipamentos na aeronave agrícola EMB. IPANEMA-202 da nossa empresa desde 2004 e estamos plenamente realizados com os serviços e o pós vendas desenvolvido por essa conceituada empresa.
Estarei participando desse Congresso na companhia dos amigos de trabalho, Cmte. PAGR: Junior Massom e do Técnico/Executor em Aviação Agricola: Cristiam Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário