segunda-feira, 30 de maio de 2011

Noticias Boa Acontecem.... O PP-RZA vai voltar a voar....






















































































































Noticias boa também acontecem. O lendário Piper J-3C, o conhecido PP-RZA, apelidado carinhosamente de “REZA” vai voltar a voar. Seu novo proprietário, o Cmte. Moacyr Borghi está reformando por completo essa histórica aeronave. Esse aviãozinho formou centenas de pilotos que hoje voam nos mais diversos setores da aviação. Tive a honra e o prazer de ministrar durante alguns anos instrução, após a minha formação como Instrutor de Pilotagem Elementar de Avião (antigo IPE) com essa dócil aeronave. Com a qual aprendi suas manhas, seus segredos. Desvendei com o “REZA” nos áureos anos 70 e 80 mistérios que muitos alunos tinham sobre o avião e a aviação e hoje sinto o reconhecimento ao trabalho dedicado com essa garbosa aeronave, reconhecido pelo seu mais novo proprietário. Em breve, após passar por vistoria técnica da ANAC para renovação do seu CA-Certificado de Aeronavegabilidade o RZA voltará a singrar os céus jaboticabalense. É fantástico ver pessoas tão dedicadas se empenhar nesse projeto de revitalização, cujas ações harmoniosas vão fazer essa aeronave voltar a voar por muitos anos ainda. O velho Piper J-3 não vai ficar aposentado e esquecido no fundo do hangar como a maioria dos seus irmãos. Vai voltar a voar com muita serenidade e paz, colaborando com a nossa aviação, trazendo muitas alegrias para quem puder voar nele, curtir seu nostálgico vôo.
O grupo de amigos aviadores da CIDADE DAS ROSAS, com vontade de dar e receber boas notícias se alegra, pois em breve o aeródromo municipal de Jaboticabal-SP, o SDJC, estará recebendo os fiscais da ANAC para desenterditação da pista de pouso, a qual passou por sensíveis melhorias e se adequou as novas normas técnicas da aviação civil.Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o papel da importância desse velho Piper J-3 e do próprio aeródromo, onde já foi palco de memoráveis festas aviatórias, espera-se harmonizar essas ações com a sociedade jaboticabalense. Minha terra, terra do meu povo. Tem esta mensagem a finalidade de formalizar o meu reconhecimento pela dedicação, carinho e pelo cuidado que o nosso amigo Cmte. Moacyr Borghi está conduzindo a reforma da sua aeronave, em prol de uma boa causa. Considero importantes as duas ações: A volta do avião PP-RZA voltar a voar em ressonância com nossos novos espíritos empreendedores, evidenciando muito mais a comprovada competência desse povo da minha terra que curte aviação. Deste modo, agradeço, em nome de todos vossas importantes participações nesses corajosos atos que, além de abrilhantar nosso aeródromo, certamente proporcionará a todos, oportunidade única indispensável para abrir as portas do céu a fim de receber muitos visitantes alados.

Um comentário:

  1. Peterson Poços de Caldas10 de setembro de 2011 às 15:53

    da ultima vez que eu vi o teco´teco tava tudo detonado....Parabéms por ressicitar mais um dos aviões que sem duvida ajudaram a fazer a historia da aviacão no Brasil.Abraços a voçê mestra Delfino

    ResponderExcluir