quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cadê a nossa WINGWALKING Martha ....

















































































































































































Recentemente a TV. Bandeirantes, apresentou durante o seu Jornal Nacional uma serie de reportagens sobre a aviação. Inclusive fomos entrevistados pela TV quando da nossa estada no 4º AEROLEME-2011 que aconteceu a pouco tempo em Leme-SP.
Curiosamente apresentaram uma reportagem fantástica sobre a nossa querida amiga WingWalking Martha Lúcia Bognar (http://www.wingwalking.com.br/) e o triste é que ela está sem patrocinador para realizar seu shows.
Verdadeira coreografia sobre as asas de um avião monomotor Grumman Showcat.O show aéreo é realizado com manobras acrobáticas que emocionam o público resultando num maravilhoso “ballet” aéreo. A wingwalker permanece em cima da asa do avião para a admiração de todos e é disso que a Martha mais gosta.
A aeronave acrobática, nova, modelo Showcat, chamada carinhosamente de “Branco Ventania” é um robusto biplano, totalmente preparado para desenvolver esta atividade. Possui um motor radial de 450 HP e desenvolve uma velocidade média de 110 milhas por hora (177 km/h). Possui dispositivo de fumaça que enriquece o show aéreo, valoriza as manobras e extasia o público.
A wingwalker paulistana Marta Lúcia Bognar,recebeu o Prêmio Excelência Mulher 2009,é presidente da Associação Brasileira de Mulheres na Aviação – ABRAMAV.

Ficamos tristes em saber que a Martha sem patrocínio também está triste, pois gosta de voar, estar nas nuvens e em cima da asa de algum avião.
Estivemos com essa doçura de mulher em vários Encontros Aeronáuticos, onde percebemos a humildade, o carinho e a dedicação dessa "Super-Mulher" pelas pessoas que a cercam. Todos querem estar com ela, falar com ela, perguntar alguma coisa curiosa e até mesmo garimpar um belo autografo. Todos sem distinção alguma são recebidos pela Martha como se fizessem parte da sua família ou amigos de longo tempo. Estivemos com ela no VIº BROA FLY IN em Itirapina-SP em 2004 e em Araraquara-SP por ocasião dos 190º da Morada do Sol em 2007.
Na TV Bandeirante estava ela nas alturas, sem avião, sem asas, mas no alto de uma escada e um andaime restaurando o teto de uma igreja, o que ela faz com muita desenvoltura e sem medo algum de cair de lá. Além de WINGWALKING é uma Decoradora de mão cheia, mas tem que ser num plano bem alto, longe do chão....
Vamos torcer para que essa mulher maravilhosa consiga um patrocínio o mais breve possível para que possamos desfrutar dos seus magníficos shows e ela continuar feliz e sorrindo para a vida que leva. Alguém com certeza irá enxergar a importância desses shows.
Querida Martha, estamos torcendo por você.............Abraços, Delfino e Betty.

Um comentário:

  1. Queridos amigos, obrigada pelo comentário generoso. Acabei me emocionando com voces e quero registrar meu reconhecimento pela excelente cobertura que sempre fizeram nos eventos e pela consideração que tiveram comigo e com todos da equipe durante tantos anos. Depois da primeira guerra mundial, os wingwalkers aceitavam moedas após as apresentações pelos campos dos EUA. Hoje eu imagino se eu tivesse feito isto e aceitasse uma moeda de cada pessoa que me falou gostar do show...ou que quer me ver voar para alegrar seu evento. Sou otimista, mas a realidade é que além de não ter patrocinio, o querido avião "brancão" hoje não faz mais parte da minha vida. Agradeço à Deus a oportunidade que tive de voar com a bandeira Brasileira tantos anos e fazer tantos amigos. Se for da vontade dele, que eu possa voar novamente, caso contrário paciencia. Não sei se volto a voar no país mas sempre lembrarei com muito amor de cada momento que desfrutamos juntos. Desejo o melhor para todos !
    Aproveito para dizer que se alguem quiser fazer doações, eu aceito sim, com muita honra! A moeda após o show.... Aqui está o numero da minha conta para depósito.itaú agencia 5198. conta corrente 06743-0. Todo valor me ajudará neste momento de transição. As igrejas são construidas com moedinhas...quem sabe? Um beijão enorme e carinhoso.

    ResponderExcluir