sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eu e a Ponte....



































































A porta do tempo não fecha. Momentos inesquecíveis também não se apagam. Tudo tem seu momento na vida e o que acontece , pode ser insignificante para alguns e muitas vezes se torna tão importante para outros. Entre as lindas imagens da paisagem aérea que se passa pela minha vida, a Ponte que existe entre eu nos meus voos para o Mato Grosso do Sul na região de Paranaiba-MS é algo de grande valor sentimental. Afinal tive a oportunidade de durante longos anos acompanhar sua construção passo a passo, desde os primeiros mergulhos no rio Paranaiba até a conclusão dessa gigantesca obra e sua inauguração. Os menos despercebidos cruzam com seus veículos aquele monumento gigante que abraça o rio garbosamente sem sequer perceber o valor histórico daquela construção épica. Sem mesmo imaginarem quanto trabalho foi ali empreendido e quanto vale esse tesouro para o progresso.
Sobrevoei com certeza centenas de vezes essa ponte que vive na minha imaginação e como não podia de ser, no ultimo voo realizado em 04.11.2010 para a região de Paranaíba no Mato Grosso do Sul (MS) aproveitei mais uma vez para mostrar aos meus passageiros a beleza dessa construção, realizando como sempre voos panorâmicos sobre a Ponte do Porto Alencastro, antes de pousar na fazenda.
Adoro fazer uma longa final para pouso na cabeceira 11 de SNEW, justamente por que passando pela ponte posso dar um tchau realizando pouso na 11. Quando no fim do dia a Ponte vai dormir, um por do sol retratado no cair da tarde transmite uma paz interior muito grande. Tive a oportunidade de estar ali em vários crepúsculos. Quando o sol vai se pondo no horizonte para o lado do Mato Grosso do Sul é coisa realmente fantástica e o amanhecer da Ponte desperta ainda mais esperanças de um novo dia. É algo realmente maravilho poder estar ali na divisa do fuso horário. Se você vai para o lado do MS a hora no seu relógio deve ser diminuída em uma hora. Assim você pode, por exemplo, estar em MG as 17:00 hs e em simples piscar de olhos do outro lado da Ponte, instantes depois, estar no MS as 16:00.
O Porto Alencastro, uma das portas de entrada para o Mato Grosso do Sul a caminho do Pantanal Sul, onde tudo acontece, tornou-se viável primando pela excelência nos transportes que antes eram realizados nessa travessia por balsas, acelerando o progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário