sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O BEBÊ DO Cmte. WALDOMIRO ESTÁ NASCENDO...





























Todo piloto tem um sonho. Além de voar é um dia construir o seu próprio avião. De uma forma ou de outra. Engravidando normalmente no seu projeto, ou contratando uma Oficina Barriga de Aluguel para a gestação do seu projeto, o qual pode ser copiado ou comprado em kits.
O meu amigo Cmte. Waldomiro Moreira a mais de um ano se engravidou na costrução da sua própria aeronave. Escolheu a cor da pele avermelhada para o seu filhote, adquirindo o projeto do monomotor Experimental STOL CH-750. Escolheu a maternidade OFICINA AEROALCOOL do Eng. Aer. James Whitehouse em Franca-SP para onde o sêmen do projeto foi encaminhado.
Daí iniciou-se a esmerada construção a qual está em fase final de conclusão. Ele está cheio de ansiedade e muita duvida, afinal é seu primeiro filho e acha que não vai agüentar o parto que está bem próximo. Sentiu todas as dores monetárias do projeto no bolso, onde gastou com os remédios dos acessórios, para equipar sua aeronave.
Mas ele vai agüentar até o parto do Voo Inaugural, quando verá seu filhote alçar voo elegantemente. Daí vai dizer, valeu o investimento. Os avisos da natureza são inconfundíveis, principalmente quando se teve a precaução e a calma durante todo esse tempo de muito trabalho e muito investimento, cumprindo detalhes e mais detalhes para que o avião nascesse sadio. Os primeiros sinais do breve nascimento de mais uma ave já foram sentidos no ultrasom das fotos que me mandou hoje e que registrarei abaixo para ilustrar esse exame clinico, com resultado positivo de que o filhotão está sendo bem gerado. Por esses dias teremos a tão esperada noticia do nascimento do avião do nosso amigo Cmte. Waldomiro e sua esposa Fátima, a qual o apoiou durante todo esse árduo e caro projeto e agora as dores já estão mais fracas, apenas um remedinho aqui, outro acolá. Está chegando a hora. Ele está na Maternidade Oficina Aeroalcool na posição para nascer e já - já vamos batizar esse avião, cujo nome os pais já escolheram como “CHERRY RED” e será registrado com a identidade: PU-MSW.
Amigo Waldomiro, com o passar do tempo verá que valeu fazer esse investimento. Sei que os seus gastos para manter essa gestação não foram poucos. Já passei por isso quando me engravidei construindo meu primeiro avião, o CAP-4/BR PP-ZJD, replica de um J-3 de Ligação e Observação batizado de “ BETTY,YELOW BIRD”.
Sei que você cronometrou tudo isso, registrou tudo, passou noites em claro como eu passei, pensando e pensando e sentindo as dores do parto da construção sem retorno, mas no fim tudo vai voltar no seu estado normal. Olhará para o aviãozinho descansando no seu berço no hangar e correrá com ele pela pista de pouso, alçando vôos nesse céu que é um verdadeiro parque de diversão, para quem vai nele brincar com seu filho pela primeira vez. A bolsa se rompeu e o intervalo de tempo das contrações monetárias e dos remédios aplicados chegou a essa marca.
Vá amigo, já é hora de ir para a maternidade AEROALCOOL em Franca-SP para ter seu bebê.
Papai Waldomiro, seja feliz com seu filho e nos convide para o batizado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário