sábado, 23 de outubro de 2010

DIA DO AVIADOR,23 de outubro, nosso dia...












No dia 23 de outubro comemoramos oficialmente no Brasil o Dia do Aviador, porque foi nesta data no ano de 1906 que Santos Dumont, o grande inventor brasileiro levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem. Então hoje é o nosso dia. O meu, o seu e de todos os aviadores e aviadoras do Brasil.
Parabéns aos que voam por amor, por esporte, lazer ou profissionalmente. Sejam eles (as) comandantes dos pequenos Teco-Tecos aos grandes jatos.
Um dia nós sonhamos e corremos atrás dos nossos sonhos. Passamos por momentos difíceis desde aqueles primeiros instantes em que demos partida receosa e cheios de medos no primeiro Teco-Teco da nossa vida. Orientados por nossos instrutores, agarramos a hélice para acionar o motor, imitando o mesmo gesto do nosso mestre, meio que inseguro no inicio, como um bebê que arrisca seus primeiros passos. Isso foi preciso e aconteceu a muitos anos e hoje estamos voando outras maquinas mais modernas, mas nunca esqueceremos daqueles primeiros dias da nossa vida na aviação. “O futuro sempre pertenceu a aqueles que acreditaram na beleza dos seus sonhos, como eu acreditei no meu”.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo nosso dia Cmte. Delfino.
    Céus de Brigadeiro a todos os aviadores e aviadoras que acessam seu belo Blog.

    Schumann

    ResponderExcluir
  3. Sabias as vossas palavras e graças a amigos como os senhores Cmte's Delfino, Vinícios Edmar e Lucélio estou realizando o meu sonho de poder "domar" os ventos abordo de uma aeronave.
    Muito obrigado e feliz dia dos Aviadores.
    Daniel SNFO

    ResponderExcluir