quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O DESASTROSO E CÔMICO TRANSPORTE DO FREEZER.






É uma maravilha ter amigos. Quem tem amigos verdadeiros nunca fica na mão. Aconteceu comigo. A grande maioria dos meus amigos, praticamente todos eles, cada um individualmente, quis dar um presente para o novo Ninho do nosso querido GRUMINHA, o AA-5 TRAVELER PT-IIN, carinhosamente apelidado de “BETTY” como todos os outros aviões que tive ao longo da minha vida de aviador desde 1.972 no ar.
A participação ativa dos amigos da aviação fez com que o nosso “TRAVELER” recebe-se tantos presentes para tornar ainda mais confortável sua nova moradia. A todos os amigos quero dirigir os meus agradecimentos pela confiança e carinho depositado, sem tentar citar nomes para não correr no risco de esquecer alguns, se bem que alguns preferem ficar no anonimato.
O Cmte. Mauro Moreira e sua esposa Paula nos deram de presente um lindo Freezer vertical “Smile” para a nossa área de lazer anexa ao Hangar “Delfi’s”. que está sendo construída para recepção e confraternização com os amigos, na nova casa do nosso Gruminha
. Na terça-feira 14/Set/2010 estava com o amigo Cmte. William Teles da AGROTELES AVIAÇÃO AGRICOLA e HANGAR-2 MANUTENÇÃO DE AERONAVES em Batatais-SP/SDBA e ele propôs que fizéssemos o transporte das coisas que iriam para o meu novo Hangar em SDLY. Parte estava guardada na residência da minha irmã MARGA em Jaboticabal-SP. O Freezer que havia ganhado do casal Mauro&Paula, estava também ali na CIDADE DAS ROSAS. Um dos seus caminhões usados na sua aviação agrícola estava disponível para fazermos o transporte e eu aceitei. Agendado com o Mauro e a minha irmã partimos para Jabuka, onde carregaríamos no caminhão IVECO do William rumo ao Hangar “Delfi’s“, o Ninho do Traveler e seus parentes. E assim foi. Carregamos o lindo Freezer e as demais doações, bem como o que havia restado do meu antigo hangar e que estava armazenado na casa da minha irmã. No desembarque das mercadorias, assustamos ao ver o Freezer. Parecia que o mesmo estava de ponta cabeça e não havíamos capotado. Descobrimos então, que seu tampão de acabamento superior havia se desprendido e certamente caiu na rodovia sem que percebêssemos. Foi um choque, a maior decepção para nós. Entretanto, piloto que é piloto não desiste, não apavora e nem entra em pânico. Pensamento positivo nessa hora. Concluímos e estávamos confiantes que iríamos encontrar a tampa do freezer se ela não tivesse sido atropelada na estrada, mas tínhamos ainda que fazer outro transporte da geladeira, fogão e outros pertences que estavam na minha residência em Araraquara.
Partimos rápido pelo caminho das famosas COCHINHAS DOURADAS DE BUENO DE ANDRADA, pois o prometido era passar por aquele centro de gastronomia no Município de Araraquara-SP, para o Cmte. William conhecer e degustar as tais comentadas Cochinhas Douradas que se tornou famosa e uma paixão nacional. Carregamos rápidas as coisas em Araraquara-SP e retornamos pela autopista de maior velocidade, para descarregar novamente no Hangar “Delfi’s” e retornar para Batatais-SP, via Jaboticabal-SP antes de escurecer, para ver se encontrávamos a tal tampa perdida pela ação do vento relativo em algum lugar daquela rodovia.
Desta vez estávamos acompanhados pela minha esposa Betty. Olhos de Aviador e de Águia percorriam todo o trajeto inverso e por milagre da natureza, em atendimento ao pedido feito ao São Longuinho acabamos encontrando misteriosamente depositada no gramado lateral da pista, nas proximidades do Motel do Bosque do nosso amigo Gustavo Gerbasi e Usina Santa Adélia. Quando visualizamos o tampão plastico, o William parou o caminhãozinho IVECO e eu sem relutar pulei atravessando a pista e quase fui arremessado por um carro na ânsia de pegar a tal tampa do freezer que havíamos perdido. Rimos muito e continuamos a viagem de retorno feliz pela recuperação do bem perdido. Chegamos a Batatais-SP anoitecendo e o Cmte. William resolveu passar antes pela sua residência. Coisas cômicas acontecem e acontecem para ficar para a historia. Se não bastasse um acontecimento, vem outro para fechar a historia do transporte desastroso e cômico do freezer.
O William foi nos mostrar a sua piscina aquecida, pois a nossa é um gelo e nem usamos, enquanto a dele após a instalação de aquecimento solar virou um show de tal praticidade e é usada a qualquer hora do dia ou da noite, com muito mais conforto. Colocamos a mão na água morna e ficamos encantados. Ao sair das imediações da mesma num ato desastroso parti para dentro da sua área de lazer, sem ter notado a existência de vidros blindex isolando os ambientes. O impacto foi violento que cai de costas desmontado e abatido, com o óculo deformado e um tremendo galo na testa, o qual não me deixou dormir naquela noite, pois cantou o tempo todo. Rimos muito desse trágico acontecimento e ambos vão ficar para a historia das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário