domingo, 12 de setembro de 2010

Home of the Grumman Traveler and its kin !























Embora a alternativa de tempo, muitas vezes imprevisíveis, ela nos auxilia criando um improvisado e bom passeio. Assim, de ultima hora resolvemos ir visitar o nosso querido Grumman AA-5 TRAVELER no seu novo lar. Hoje, distancia pequena da nossa casa. Cerca de 20 minutos de carro, rodados em 30 KM de rodovia asfalta, pista dupla, apesar do caríssimo pedágio, ida e volta nesse trajeto, onde fica depositado a quantia de R$ 22,50 pelo conforto da estrada. Quando se tem tempo e não muita pressa, o trajeto feito pela estrada municipal interna, cujo pedágio simbólico custa ida e volta apenas R$2,00 também leva ao novo lar do nosso Gruminha. Um misto de encanto, prazer, felicidade e realidade. O avião apesar de ser uma maquina que nos proporciona grandes momentos, tem vida, tem alma, tem sentimento. Se bem cuidado, com carinho, zelo, amor e dedicação, jamais ele vai te deixar na mão. Quando abandonado, esquecido, desprezado ele acaba na míngua. Nenhum dos meus aviões nunca me deixaram na mão.
Com o passar do tempo, consegui descobrir a verdadeira importância desta questão. Vivemos em mundo cheio de direitos, obrigações e deveres e um deles é cuidar bem do nosso aviãozinho, já que ele convive conosco. Fazendo parte do nosso lar, parte integrante da nossa família. Todos esses ingredientes isoladamente constituem a nossa evolução, a evolução da nossa identidade diante das coisas materiais, sem ser explicito, pois todos nós vivemos de sonhos, saudades e vontades entre outras coisas. Se perdermos nossa identidade cultural, perdemos tudo e de nada valeu a nossa existência. O invisível na própria vida é coisa que não vemos, mas sentimos. Esse mesmo sentimento de amor que temos pelos aviões faz da nossa vida o espetáculo das nossas almas. Assim sendo, a saudade fez com que eu e a minha companheira de todas as horas, a Betty de todos os momentos, improvisadamente fossemos visitar o nosso querido AA-5 no seu novo lar. A geladeira, o freezer e o fogão ainda não chegaram lá por falta de tempo para transportá-los, mas mesmo assim improvisamos um bom lanche para curtir algumas horas ao seu lado. Coincididamente tivemos a visita do nosso querido amigão pára-quedista de longa data, o GILSON que nos garantiu fazer o transporte desses itens, de Araraquara-SP para o novo ninho do nosso Gruminha. Afinal, quem tem amigos tem um tesouro e nunca está só.

2 comentários:

  1. Papi você é demais! Kisses his son, Má.

    ResponderExcluir
  2. COM TODA A PROPRIEDADE QUE CADA PALAVRA DESCRITA NO POST ACIMA, SOBRE O APRESTO, AMOR E CUIDADO QUE DEVEMOS TER POR NOS, AMIGOS E PELA PAIXÃO COM ESSAS MARAVILHOSAS MAQUINAS VOADORAS. NÃO ADIANTARIA SER UM GRANDE ESCRITOR E SABER TODO O DICIONÁRIO, SE NÃO O ESCREVESSE COM A ALMA COM O MAIS PURO SENTIMENTO DO PRAZER. SEM AMOR PELO QUE ACREDITA E SE GOSTA.
    SAUDAÇÕES GRANDE AMIGO.

    ResponderExcluir