segunda-feira, 10 de maio de 2010

MACHADINHO o ornitólogo cervejárico.














MACHADINHO, “HOMINHO SEM QUALIDADE NENHUMA” como gosta de ser chamado, entre outras sem qualidades alguma, é um grande preservador da fauna cervejariana brasileira. Um verdadeiro ornitólogo cervejárico, que se dedica aos fins de semana, quando não está viajando, das suas Aves Latas raras, distribuídas nos jardins da sua casa, onde gaiolas de portas abertas ganham espaço entre coqueiros ornamentais, distinguindo uma das outras em condições de peculiaridades, classificando-as por espécie, gênero e famílias. Os beija-flores se divertem tomando suco de cevada em bebedouros preparados para esse fim.
Quando sai para viajar, não deixa de levar consigo uma caixa devidamente preparada com as suas raras SKOLs,variedade AG–Agudos, mais resistentes ao intenso frio de 4ºC que não podem ficar no jardim, por questão de segurança e preservação da espécie que está caminhando para a extinção. Procura distribuir gratuitamente aos amigos algumas Aves Latas provenientes do seu criadouro, para que a espécie tenha continuidade no nosso meio. Estudioso do assunto e catedratico profundamente doutorado em cervejaria nacional e internacional, não admite que outros pássaros cervejários permaneçam juntos aos seus, para evitar contaminação de influencias determinantes de pureza e qualidade.
No calor intenso não deixa de fazer um churrascão para os amigos, aproveitando para mostrar seu viveiro, mas no frio parte para uma suculenta feijoada, regada a um conhaquinho ou uma caipirinha mineira, sempre apresentando aos presentes as suas Aves Latas raras AG, espécie para a qual conseguiu da AMBEV autorização de abate.Sempre que possível, quando viajo, procuro capturar algumas Aves Latas diferente, de outras regiões para seu criadouro, mas ele um hominho conservador e naturalista insiste em manter sua linhagem SKOOLdiana AG. Da teoria à pratica, aplicando métodos naturalistas, adotou como ponto de partida questões relativas à nomenclatura de patente binária AG registrada das espécies classificadas, estudando profundamente os exemplares conservados em seu jardim viveiro, guardado a sete chaves e onde só entra amigos convidados seu, seja para um churrasco ou uma feijoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário