terça-feira, 11 de maio de 2010

Cmte. WALDOMIRO MOREIRA, "O HOMEM DAS RESINAS"





























Tenho uma grande estima por todos os meus amigos, pois quem tem um Amigo tem um Tesouro. Afinal fui abençoado por Deus, posso dizer que tenho um baú de ouro de amizades. Cada amigo tem uma peculiaridade especial e todos, sem menor margem de duvida tem seu valor. Entre essa dezena, centena e milhar deles, hoje vou comentar sobre um. Um homem de fibra, o "HOMEM DAS RESINAS", o meu amigão Cmte. Waldomiro Moreira, bastante conhecido e querido na nossa grande família ABUL (www.abul.com.br). Um verdadeiro companheiro de pequenas e longas navegações, um amigo, um parceiro de sonhos, um Gentleman, que me ensinou um pouco sobre resinas Termofixas e Termoplásticas, etc.
A maior sumidade em Resinas Epóxi, com que aprendi algumas coisinhas básicas sobre o assunto, pois ele integra um seleto grupo de profissionais altamente gabaritados e conceituados, que oferece treinamento não só no Brasil, como no exterior. Waldomiro um poliglota de grande convivência internacional não é só um técnico e sim um especialista na área que domina com grande desenvoltura, ampliando a cada dia mais o seu conhecimento. Leva aos interessados toda sua bagagem sem fazer mistérios, dando um constante acompanhamento aos clientes e supervisão, direcionado a resolver todo e qualquer assunto relativo ao mundo das resinas. Mundo esse que ele domina muito bem graças aos seus estudos. Seu lema é oferecer produtos diferenciados e constante acompanhamento tecnológico avançado. O Cmte. Waldomiro Moreira é detentor a licença de CPR – Certificado de Piloto de Recreio e tendo adquirido um kit da aeronave CH-750 STOLL da AIRFOX do nosso amigo BETO, que representa essa aeronave no Brasil, resolveu ampliar seus horizontes ingressando na Escola de Pilotagem do Aéro Clube de Jundiaí-SP, onde está concluindo o curso pratico de vôo para obtenção da Licença PPA – Piloto Privado de Avião. Orgulhosamente em breve estará voando com a sua nova aeronave PU-MSW, por ele batizada carinhosamente de “CHERRY RED”. Espero fazer com ele longos vôos para o Pantanal, nesse maravilhoso avião stoll de característica pouso e decolagens curtas, o qual está sendo montado em Franca-SP na AEROALCOOL em parceria com a AIRFOX (http://www.airfox.com.br/) para se juntar a outras garças voadoras.
No STOL CH 750, o projetista Chris Heintz inseriu as vantagens de uma aeronave real com características de ultraleve para operações de pouso e decolagens em curtos espaços. A aeronave possui slats fixos no bordo de ataque para geração de alta sustentação, flaperons (combinação de flaps + ailerons) em toda a extensão das asas, controle total de leme para operação em baixas velocidades e a durável construção em metal. O STOL CH 750 é a evolução de um projeto consagrado. Baseado no seu antecessor o STOL CH 701, com recorde de mais de 20 anos sem acidentes, incorpora todas as características de uma aeronave para pousos e decolagens curtas, uma cabine mais espaçosa e com grande capacidade de carga.
É a aeronave ideal para vôos de trabalho, recreio e lazer.

2 comentários:

  1. Caro Cmte. irmão Delfino... suas palavras são um incentivo para continuarmos batalhando...estudando e aproveitando o convívio dos amigos. Transforme seu diario em livro... fará grande sucesso tenho certeza.
    abraço fraterno - Waldomiro

    ResponderExcluir
  2. Caro Cmdt. Waldomiro, opero um Stol ch 750 da Zenair em Porto Alegre, RGS. Tenho problemas na equalização dos tanques. Li que o Cmdt. sofreu dos mesmos. Gostaria de consultar uma solução. Atenciosamente. João Luiz. jldmslm@hotmail.com

    ResponderExcluir