terça-feira, 16 de março de 2010

Cmte. Waldomiro Moreira e Instrutor de Voo Cmte. João Marcelo voando na nova TMA-SP


























O amigo e irmão Cmte. Waldomiro Moreira, Piloto CPR é extremamente dedicado e muito esforçado nos voos que realiza, sempre procurando acompanhar as inovações que estão sendo introduzidas na aviação, visando segurança e conforto nas suas operações. Assim sendo, estando próximo do seu Recheque CPR para revalidação da sua licença de voo e como no dia 12 de março de 2.010 estava sendo inaugurada a nova Terminal São Paulo (TMA-SP) para os voos visuais (VFR) em corredores, com modificações de pontos compulsorios e a instalação da nova frequência para uso exclusivo de quem voa nela (126.65 MHZ), o Cmte. Waldomiro resolveu fazer um treinamento em voo para se enquadrar nas novas normas que estavam entrando obrigatoriamente em vigor à partir desse 12MAR2010. Escolheu o sábado, dia 13MAR2010, sua folga de trabalho, para receber instrução com o também amigo, Cmte. João Marcelo, um dos instrutores de voo e proprietário da Escola Looping de Aviação, em sociedade com o também instrutor renomado, Cmte. Paraiba, sediada em Atibaia-SP(SDTB). Com vasto conhecimento e muitas horas de voo de treinamento/instrução na área da TMA São Paulo, J. Marcelo se prontificou de voar com o seu avião PU-VTR com o Cmte Waldomiro.
Estiveram fazendo um PIT STOP técnico em Piraciba-SP, para rever amigos, como o Cmte. Ceotto entre outros. O voo todo foi conduzido na TMA-SP de acordo com a nova regulamentação e essa foi mais uma grande experiência adquirida pelo Waldomiro, que também se prepara teoricamente para obter o Brevet de Piloto Privado de Avião (PPA) pelo Aéro Clube de Jundiai-SP, onde esta recebendo instrução pratica de voo em aeronave monomotor Cessna-150 Trainer.
Fiquei muito feliz com a iniciativa do amigo Cmte. Waldomiro, meu parceiro de grandes navegações em eventos da ABUL e pela dedicação sem igual do amigo e Instrutor de Voo, Cmte João Marcelo, também nosso companheiro de muitas aventuras aviatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário