sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

2º Encontro de Pára-quedistas e Aviação de Ibirá-SP,2009.

A tristeza dos restos do velho e único hangar que existia no aeródromo, perdido por fortes ventos, durante um grande temporal.



















































Meninas na Pousada Mariana em clima de festas.



























Prefeito Municipal (de camisa listrada) e incentivador do futuro Condominio, prestigiando o evento.



























Cmtes: Juninho do Skydive Ibitinga e Osmar da PAN.









Estrutura do Evento e o amigo,Cmte.Bernardino de Tupã-SP.









Portal de Entrada da cidade de Ibirá-SP. A esquerda do Cristo está o aeródromo, a 300 mts.

Aconteceu no final de semana de 12 e 13 de dezembro de 2.009, o 2º Encontro de amigos pára-quedistas e aviadores de Ibirá-SP, organizado pelo amigo Cmte. Wanderley Barone (Delei) e seus colaboradores, diretores integrantes do Clube Marte de Pára-quedismo e Aviação daquela cidade. A intenção do Delei e os amigos aviadores dali, é transformar com ajuda da Prefeitura Municipal da cidade, aquele aeródromo hoje administrado pelos integrantes do Clube Marte, em um Condomínio Aeronáutico, com a construção de hangares e facilidades, reunindo os amigos proprietários de aeronaves e pilotos interessados em fazer parte do clube. Apesar das condições meteorológicas nos dias do evento terem sido das piores, o Encontro aconteceu mesmo assim. Os que ali estiveram, puderam ver que o Cmte. DELEI demonstra um grande carinho pelo aeródromo e está empenhado em transformar aquilo tudo.Poucos puderam comparecer com seus aviões, mas a reunião se concentrou na Pousada Mariana (www.pousadamariana.blogspot.com) , tel:(017) 3551-1518, existente próxima a pista, onde a maioria dos presentes estavam hospedados. Tal a localização próxima ao aeródromo municipal de Ibirá-SP, onde tudo se torna muito perto, uma vez que a pista de pouso encontra-se logo no portal de entrada da cidade, com estrutura de chalés para todas as categorias imobiliados e tipo flat com utensilios de cozinha para uso ( fogão,geladeira,tv privativas) salão para convenções, piscina e churrasqueira, tem tudo para ser o local de hospedagem oficial dos aventureiros do ar, que visitarão o novo condomínio aeronáutico que ali está nascendo.Foi clima de festa full time, com muito churrasco e muita cerva, bons papos e encontro de amigos da aviação e do pará--quedismo. Mesmo com as condições meteorológicas adversas, entre uma abertura e outra de nuvens foram realizadas duas decolagens com pára-quedistas que pousaram no aeródromo, bem com demonstrações de aeromodelismo e carro modelismo que aconteceram para satisfação do publico presente ao evento. A alguns meses, fortes ventos destruiram o velho hangar que existia no aeródromo, causando elevado prejuizo aos proprietários de aeronaves que estavam ali hangaradas e foram semi destruidas, mas nem isso fez com que desanimassem. Queremos agradecer ao Delei e seus colaboradores, ao pessoal dos Skydives: Ibitinga e Ribeirão Preto, pela acolhida. O tempo não ajudou, mas o clima da festa foi muito bom.
A denominação “Ibirá”, é originária da língua tupi-guarani (IBIR) e traduz-se como “fibra” ou “IMBIRA”, retirada da casca de certas árvores, abundantes no território, que os índios utilizavam para tecer seus utensílios. Ibirá é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º04'49" sul e na longitude 49º14'27" oeste, estando a uma altitude de 446 metros. Ibirá-SP é uma cidade interiorana entre São José do Rio Preto e Catanduva, no Estado de São Paulo, onde o lema é: VIVER BEM É AQUI.Ibirá, tem suas origens nas terras doadas por D. Pedro II, o Imperador, para Antonio Bernardino de Seixas e seus filhos João e José Bernardino de Seixas, que por volta de 1878-1880, acamparam a beira do Córrego das Bicas, onde localiza-se hoje o Distrito de Termas de Ibirá. Teve como primeira denominação, Freguesia da Cachoeira; posteriormente, Freguesia de Ibirá. Em Agosto de 1906, pela Lei nº. 996, era criado o Distrito de Paz, que em 13 de maio de 1913, foi elevado a categoria de Distrito Policial.Em 12 de dezembro de 1921, elevou-se a categoria de Município, através da Lei nº. 1817, sendo solenemente instalado em 22 de março de 1922.Passou a ser considerado Estância Hidromineral pelo Decreto Lei nº 13.157, de 30 de dezembro de 1942.A cura através das águas vanádicas, começaram com os índios, por volta de 1770, que curavam suas doenças banhando-se nelas. O efeitos curadores permanecem e tais curas, têm comprovação. Ali se encontram as Fontes de Água: Fonte Saracura, Fonte Carlos Gomes, Fonte Seixas, Fonte Jorrante, Fonte Ademar de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário