Sou um Vencedor, graças as batalhas enfrentadas e as vitórias conquistadas.
Devo muito a minha querida mãe Elza e ao meu Instrutor de Voo, Valdomiro Gonçalves, da Escola de Aviação do Aéro Clube de Marília- SP, onde cheguei no inicio dos anos70.
Com o decorrer da vida aprendi que a Intuição é melhor que a Razão. Nos meus 47 anos de aviação, infringi vários regulamentos em prol da segurança de voo, e não me arrependo em hipótese alguma. Talvez tenha sobrevivido graças as minhas iniciativas inesperadas.
Sou do tempo do Regime Militar e do Velho DAC - Departamento de Aviação Civil.
Aprendi com o decorrer do tempo que o avião tem sentimentos....é teu parceiro e você convive com ele durante muitas horas da sua jornada de trabalho, durante o dia e a noite, enfrentando os mistérios do voo, mas ele nunca te abandona. É teu fiel companheiro, teu amigo inseparável e ele te manda avisos. Basta você intuitivamente perceber. Isso se chama intuição. Hoje ao completar 66 aninhos de vida, graças ao avião e a aviação que fiz, só tenho a dizer muita GRATIDÃO. Gratidão as pessoas que entraram na minha vida para somar.
Sou Feliz, extremamente realizado em todos os sentidos que a vida pode nos proporcionar. Fui muito mais longe do que imaginava quando criança....fui além do meu Sonho! Consegui transpor barreiras, vencer obstáculos, voar mais que a imaginação.
Como Manicaca, quando estava aprendendo a voar lá no querido Aero Clube de Marília-SP , que me adotou na minha iniciação nos idos anos 70, nunca imaginei o quanto gratificante seria a minha vida como Aviador. Para conseguir superar as primeiras 40 horas de voo foi muito difícil e cruel. Dinheiro escasso, emprego ínfimo e temporário e Sonhos deixavam minhas noites preocupantes.
Cada hora pra mim era uma conquista...mais um degrau. Entretanto alguém acreditava em mim, mais que eu. Meu estimado Instrutor de Voo, meu Mentor, meu amigo, meu confidente. Ele depositou toda confiança no meu aprendizado e hoje transpondo mais de 18.000 horas de voo, voadas em inúmeras circunstâncias, me faz tão pequeno diante de tudo,pela sua grandiosidade. Meu velho Instrutor Valdomiro. Ele me orientou, me ensinou e entregou o CAP-4 PP-GXD que mais amava, para realizar meu Voo Solo. Eu estava inseguro, cheio de medos, quando ele desceu do avião após aproximadamente 20 horas de voo e me disse: - "Filho, vá em frente. Lembre-se de tudo que te ensinei. Vá....decole e voe, você acabou de conseguir sua liberdade".
O velho CAP-4 permanecia em marcha lenta ainda na pista... meu coração começou a disparar. Segurando a porta me auxiliou para passar para o banco traseiro, apertou minha mão e confirmou....Vá... o Céu é todo seu!
São coisas que marcam a gente. Nunca esqueci esse momento e se tenho tudo que conquistei hoje foi na aviação e devo ao Velho Valdomiro Gonçalves. As asas que me concedeu não foram em vão. Aprendi muito. Me deram suporte para sobreviver na Aviação Arco e Flecha daquela época nostálgica.
Que Deus o tenha no mais infinito plano....Ele passou por mim, no momento mais importante da minha vida e ficou para sempre. Me fez Aviador de coração e alma e sou muito grato por ter acreditado em mim. Abriu meus horizontes e me mostrou os caminhos do Céu !
Gratidão.....Isso se chama Gratidão.
Minha vida também não teria sentido, sem o apoio da minha mãe e se não tivesse encontrado no meu caminho a mulher do meu sonho. A minha querida Betty que me aguenta há 44 anos. Companheira inseparável , pára-quedista, batalhadora nata, minha Co-pilota e pau para toda obra, para o que der e vier...
Sonhos realizados, batalhas conquistadas e vamos que vamos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário