sábado, 6 de julho de 2019

1976, Área de Saltos inesquecível do CPJ em Jaboticabal-SP.

Em 1976, acontecia muita coisa na CIDADE DAS ROSAS, minha querida JABOTICABAL-SP, da minha infância, da minha meninice, da minha juventude, dos meus Sonhos.. Vivíamos paraquedismo, desde a reabertura do CPJ – Clube de Paraquedismo de Jaboticabal-SP, em 03 de maio de 1971.
Praticamente todos os finais de semana havia área de saltos na ZL- Zona de Lançamento no aeródromo municipal, chamado por alguns como aeroporto e por outros simplesmente como Campo de Aviação / SSJB, não muito diferente dos outros lugares onde o esporte do paraquedismo estava ativo.
O publico em geral prestigiava os lançamentos, comparecendo em massa no Campo de Aviação, como nós paraquedistas costumávamos dizer naquela época. Íamos muitas vezes a pé, caminhando até o nosso querido quintal de casa, a nossa ZL. Outras vezes de carona,com os aviadores que iam para o ACJ.
Uma boa recordação, entre muitas outras tantas foi uma área de saltos em 1976, quando empregávamos para lançamento o Cessna-170 A  PT-AIZ, gentilmente cedido pelo seu proprietário, Alberto Rother que também era piloto.Essa área inesquecível para muitos que lá estavam e participaram deixa até tristes lembranças,pois alguns queridos amigos já partiram para a Eternidade, mas aqui ficaram boas recordações. Naquela área de saltos, naquele maravilhoso e ensolarado dia o piloto lançador de paraquedista era o Cmte. Canrobert Marques Costa. Ele era o Instrutor de Voo do ACJ – Aeroclube de Jaboticabal naquela ocasião.
 O instrutor de paraquedismo naquele dia era o Luiz Carlos Ruaro, que estava lançando seus alunos de primeiro salto. Outros breventando no seu quinto salto, quando ocorria o tradicional banho de lama. Ambos já partiram sem dizer Adeus.. A simbiose da vida é assim, uns vão outros vêm, o tempo passa, o tempo voa...
Naquele dia eu não estava saltando, mas curtindo com os amigos os bons momentos que a vida nos oferece e aproveitei para registrar fotograficamente o acontecimento. O fato de estar lá e participar de uma área de saltos são muito gratificantes. Afinal o paraquedismo  continua até hoje circulando no nosso sangue. Éramos muito felizes, animados e muito unidos no nosso ideal de saltar de paraquedas. Nada tirava nosso foco. 
Doces recordações de um tempo que não volta mais. Áureos tempos do paraquedismo esportivo em Jaboticabal em plena convivência com o ACJ.




Um comentário:

  1. saudades de um tempo maravilhoso, estou nesta foto,fico feliz em relembrar uma área tao bacana.

    ResponderExcluir