As seis, a aeronave já estava pronta, inspecionada e bastava abrir a porta do hangar e partir para mais uma aventura aérea. Seria um Voo Solo.
Sem passageiros, mas com muita vontade de voar curtindo a bela manhã, com ajuda da minha companheira Betty que ficaria no hangar preparando o almoço, colocamos a aeronave no pátio.
Tudo pronto, aeronave acionada, check List concluído, pista livre, bora partir... , ganhar os ares rumo ao lindo céu azul, direto Jaboticabal-SP/SDJC, minha Terra Natal onde tudo começou.
Na vertical da City Of The Rose's acordar o Maurão Moreira, Caio e demais amigos Aventureiros do Ar de lá... Após o retorno para Matão-SP/SDLY, hora de bebemorar com amigos, com uma especial. SALZBURG
_________________________________________________________________
Desempenho e especificações do viajante
Grumman AA-5 TRAVELER
_________________________________________________________
Velocidade máxima: 130 kts Peso Vazio: 1.271 lbs
Velocidade de cruzeiro: 122 kts Capacidade de Combustível: 38.00
gal
Velocidade de Stall (suja): 50 kts Faixa: 503 nm
Decolagem Aterrissagem
DEP. terra: 880 pés ARR. terra 380 ft
Com 50 metros de obstáculo: 1600 pés Com 50 metros de obstáculo: 1100
pés
Taxa de subida: 660 fpm
O AA-5 TRAVELER de quatro assentos é um derivativo maior do AA-1 e compartilha 60% das
estruturas menores da aeronave. É basicamente (para acomodar quatro lugares),
portanto, mais pesado e tem um motor mais potente. Primeiro voou em 1970, e as
primeiras aeronaves foram entregues no final de 1971. Em 1972, Grumman adquiriu
a American Aviation e lançou o aprimorado AA-5B com um motor mais potente. Um
outro modelo atualizado, o Tiger , também foi oferecido.
As melhorias no AA-5 básico em 1976 levaram ao
AA-5A e sua versão atualizada, o Cheetah .
Em 1978, a Gulfstream comprou a Grumman
American e a produção AA-5 parou enquanto os direitos de produção eram
vendidos. Não foi até 1990 que a American General Aircraft Corporation devolveu
o tipo para produção, como o AG-5B. General americano parou de negociar em
1994. O tipo é agora novamente fabricado pela Tiger Aircraft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário