domingo, 3 de fevereiro de 2019

Um passeio aéreo....SDLY - SDJC - SDLY

Sábado, 02FEV2019, acordei as cinco da matina inspirado para curtir um passeio aéreo com meu ORANGE BIRD, o Grumman AA-5 Traveler, PT-IIN.
As seis, a aeronave já estava pronta, inspecionada e bastava abrir a porta do hangar e partir para mais uma aventura aérea. Seria um Voo Solo.
Sem passageiros, mas com muita vontade de voar curtindo a bela manhã, com ajuda da minha companheira Betty que ficaria no hangar preparando o almoço, colocamos a aeronave no pátio.
Tudo pronto, aeronave acionada, check List concluído, pista livre, bora partir... , ganhar os ares rumo ao lindo céu azul, direto Jaboticabal-SP/SDJC, minha Terra Natal onde tudo começou.
Na vertical da City Of The Rose's acordar o Maurão Moreira, Caio e demais amigos Aventureiros do Ar de lá... Após o retorno para Matão-SP/SDLY, hora de bebemorar com amigos, com uma especial. SALZBURG



























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             Desempenho e especificações do viajante Grumman AA-5 TRAVELER
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 Potência: 150 HP   Peso Bruto: 2.200 lbs   Aeronave Semi Acrobática.
Velocidade máxima: 130 kts       Peso Vazio: 1.271 lbs
Velocidade de cruzeiro: 122 kts       Capacidade de Combustível: 38.00 gal
Velocidade de Stall (suja): 50 kts             Faixa: 503 nm
             
Decolagem                           Aterrissagem
DEP. terra: 880 pés         ARR. terra 380 ft
Com 50 metros de obstáculo: 1600 pés     Com  50 metros de obstáculo: 1100 pés
              
Taxa de subida: 660 fpm             
O AA-5 TRAVELER de quatro assentos é um derivativo maior do AA-1 e compartilha 60% das estruturas menores da aeronave. É basicamente (para acomodar quatro lugares), portanto, mais pesado e tem um motor mais potente. Primeiro voou em 1970, e as primeiras aeronaves foram entregues no final de 1971. Em 1972, Grumman adquiriu a American Aviation e lançou o aprimorado AA-5B com um motor mais potente. Um outro modelo atualizado, o Tiger , também foi oferecido.
As melhorias no AA-5 básico em 1976 levaram ao AA-5A e sua versão atualizada, o Cheetah .
Em 1978, a Gulfstream comprou a Grumman American e a produção AA-5 parou enquanto os direitos de produção eram vendidos. Não foi até 1990 que a American General Aircraft Corporation devolveu o tipo para produção, como o AG-5B. General americano parou de negociar em 1994. O tipo é agora novamente fabricado pela Tiger Aircraft.

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