sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VOO SEM VOLTA...Livro do Co-Piloto ZILLE a venda !

É realmente muito gratificante receber o livro de um amigo, principalmente quando esse livro é parte integrante da sua história real de vida. Imaginem a emoção e a gratidão que senti ao ver a dedicatória que o amigo NILSON ZILLE, Co-piloto do VOO SEM VOLTA VRG254 me dedicou!  Obrigado pela preciosidade que me enviou. O livro relata minuciosamente o acidente que transformou sua vida e a vida de todos integrantes desse trágico voo.  Fiquei deveras emocionado pelo carinho e dedicação do amigo aviador, principalmente eu que gosto muito de ler, assuntos relativos à aviação com veracidade. Assuntos não só técnicos como também histórias reais da vida e depoimentos, de quem viveu parte da história. Por outro lado, como amante e colecionador de livros do gênero aeronáutico, tenho centenas deles no meu acervo pessoal, onde só falta eu escrever o meu próprio livro, contando os meus 45 anos de aviação, mas não tive a mesma coragem do Zille nessa empreitada. Quem sabe um dia ! Agradeço do fundo do coração a oportunidade de desvendar ágora mistérios cruciais que envolveram o ocorrido no meio da Selva Amazônica, em São José do Xingu-MT. Me lembro como se fosse hoje...todos estavam preocupados com o destino daquele Boeing-737 200 da VARIG. O desaparecimento era comentário geral nas rádios, na TV. Escureceu e veio a agonia da incerteza, sem conseguir imaginar o que  estava vivendo aquele voo incerto.
Hoje além dos depoimentos na época pelos sobreviventes, pelas cenas jornalísticas apresentadas pela TV, documentários, entrevistas e jornais, temos ágora o relato fiel e verdadeiro do que aconteceu realmente, escrito por quem estava lá e vivenciou tudo. Quem gosta de aviação recomendo a leitura desse livro, escrito de forma simples e perfeitamente compreensível, disponível graças ao trabalho incessante do ZILLE em tornar publico a veracidade dos tensos momentos, que fizeram parte do trágico  e inesquecível acontecimento. Quem gosta de ler vai devorar esse livro em questão de horas. Você acaba ficando preso a leitura agradável e cheia de curiosidade, são 125 paginas que descortinam momentos  tensos que o Co-Piloto Zille, o Comandante, a tripulação e os passageiros viveram.

Hoje o querido amigo NILSON ZILLE reside em João Pessoa-PB, na mesma terra adotada pelos amigos: JC – José Carlos Martins e o Sergião do Aéro Clube da Paraíba. Quem quiser adquirir o livro para leitura própria ou presentear um amigo que gosta de aviação esse é o momento. Basta entrar em contato com o Zille. O livro custa vinte poucos reais,  mais despesas de envio pelo correio. Havendo interesse fale com ele pelo: (83) 9634-8507, cujo celular tem W.Zap e informe seu endereço para forma de pagamento e calculo do frete.
Desejo a todos os interessados uma boa leitura, já que esse precioso livro vai ilustrar a biblioteca de cada um.
Zille, JC e SERGIÃO, devo uma visita pra vocês, em 2018 se Deus quiser apareço por aí.Grande Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário