sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

COSTELA COM CERVEJA PRETA a moda Marcelinho no Hangar Delfi’s !

Nosso amigo MARCELINHO, além de piloto, tem dotes gastronômicos. Tornou-se um especialista na cozinha, aperfeiçoando e melhorando uma velha receita de COSTELA SUINA com Cerveja Preta e para provar suas habilidades esteve conosco no Hangar Delfi’s em Matão-SP/SDLY preparando a tão prometida Costela a Marcelo. Ele faz questão que seja a Cerveja Malzbier. Como a maioria dos convidados não acreditavam muito nas suas habilidades resolveram paralelamente reforçar a situação. Aconteceu no domingo/26NOV 2017.
Enquanto ele preparava o prato do dia, meu cunhado Nelson aproveitou para ascender a Churrasqueira Baby de emergência para garantir sua fome. A Margareth preparou um delicioso macarrão italianíssimo com sardinhas, fritou muita batata para ir matando a fome dos convidados até que a prometida e demorada Costela com cerveja preta fica-se pronta. Afinal é um delicioso prato, onde a pressa não combina com a boa arte, cuja demora em ficar pronta é de cerca de 2 horas de labuta e muito capricho.O PAULÃO já sabia que a coisa iria demorar e acabou trazendo carne de poroco assada para degustação de todos enquanto os trabalhos prosseguiam.

Foi um domingo sensacional, diferente daqueles domingos cheios de voos. Domingo alegre onde faltaram alguns amigos, mas com muita cerveja gelada, boa musica e agradável bate-papo. Quem não foi perdeu. Nem o tempo chuvoso estragou nosso almoço que acabou virando até jantar.




































                                                          DINA, BETTY e MARCELINHO.






                                                                   BETTY e PAULÃO
Carne de porco assada do Paulão.
COSTELA COM CERVEJA PRETA a moda Marcelinho no Hangar Delfi’s !

Nosso amigo MARCELINHO, além de piloto, tem dotes gastronômicos. Tornou-se um especialista na cozinha, aperfeiçoando e melhorando uma velha receita de COSTELA SUÍNA com Cerveja Preta e para provar suas habilidades esteve conosco no Hangar Delfi’s em Matão-SP/SDLY preparando a tão prometida Costela a La Chefe Marcelo. Ele faz questão que seja a Cerveja Malzbier. Como a maioria dos convidados não acreditavam muito nas suas habilidades resolveram paralelamente reforçar a situação. Aconteceu no domingo/26 NOV 2017.
Enquanto ele preparava o prato do dia, meu cunhado Nelson aproveitou para ascender a Churrasqueira Baby de emergência para garantir sua fome. A Margareth preparou um delicioso macarrão italianíssimo com sardinhas, fritou muita batata para ir matando a fome dos convidados até que a prometida e demorada Costela com cerveja preta fica-se pronta. Afinal é um delicioso prato, onde a pressa não combina com a boa arte, cuja demora em ficar pronta é de cerca de 2 horas de labuta ao forno e muito capricho. ( Acrescentando o tempo de marinamento, gasta-se cerca de 4 horas desde o incio do processo)
Foi um domingo sensacional, diferente daqueles domingos cheios de voos e grandes agitações. Domingo alegre onde faltaram alguns amigos, mas com muita cerveja gelada, boa musica e agradável bate-papo. Quem não foi perdeu. Nem o tempo chuvoso estragou nosso almoço que acabou virando até jantar.
COSTELINHA DE PORCO COM CERVEJA PRETA, pelo o que observei foi feita mais ou menos assim: Ele usou aproximadamente 3 quilos de costelinha de porco em ripa, cortada em dois pedaços para facilitar o preparo e o cozinhamento em forno normal de fogão. Colocou sal, tempero pronto de saquinho para carne de porco comprado no supermercado, alho, uma pitada de pimenta, cerca de 150 gramas de bacon cortado em cubos pequenos, 3 cebolas médias cortadas em tiras, uma latinha pequena de extrato de tomate Elefante, 3 latas de cerveja de 300 ml Malzbier, folhas de louro.
COMO PREPAROU:  Temperou em uma vasilha os dois pedaços de costela em ripa, com o sal, alho e pimenta, incluindo tempero pronto para carne de porco, e deixou marinando na geladeira por cerca de 2 horas, enquanto tomava algumas cervejas e ia beliscando os demais petiscos. Aqueceu uma panela grande e a seguir dourou a carne/costela dos dois lados, reservando a seguir aos dois pedaços de costela em uma assadeira para forno normal. Nessa mesma panela colocou e fritou o bacon, as cebolas, adicionando  a latinha do extrato de tomate elefante pequeno, com as folhas de louro,adicionando as 3 cervejas pretas Malzbier. A seguir voltou a costela para essa panela e deixou cozinhando com a panela tampada por uns 15 minutos em fogo normal, enquanto aquecia o forno a cerca de 180 graus.
A seguir pegou a costela com o molho da panela e colocou em uma forma para assar, tendo fechado a forma com papel alumínio, levando ao forno por aproximadamente 2 horas. Na metade do tempo, cerca de 1 hora, retirou do forno, virou as costelas, cobriu de novo com o papel alumínio e deixou até o fim do processo, quando verificou que estava macia e assada, cujo teste é ver se os ossos saem com facilidade. Aproveitou a mesma assadeira e serviu com o molho do cozimento por cima. Nem cachorro comeu e nem o Joãozinho, pois não sobrou. KKKK
Como acompanhamento teve salada de folhas verdes e muita cerva geladíssima. Valeu o tempo da espera. Sensacional Marcelinho, parabéns pela confecção da sua nobre receita. Quando quiser demonstrar mais suas habilidades estamos prontos para fazer o Test Drive Gastronômico. Boa sorte nos voos e na cozinha mestre Cuca Voador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário