segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PILOTO SOLIDÁRIO,22OUT2016....ACRP.

O ACRP – Aéro Clube de Ribeirão Preto-SP promoveu no sábado/22OUT2016, o 2º PILOTO SOLIDÁRIO. Ocasião em que o Aero Clube, fez voos panorâmicos grátis com 50 pacientes  do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto-SP  e do Instituto de Combate ao Câncer. Foram vários voos em aviões cujos pilotos e proprietários de aeronaves ligados ao Aero Clube local se uniram, transportando gratuitamente pacientes e seus acompanhantes. O evento que deu certo no ano passado está na sua segunda edição, e tudo acontece de maneira voluntária. Levaram os passageiros de graça para os passeios durante toda a manhã.
O projeto foi idealizado no ano passado, como uma forma de comemorar o Dia do Aviador que aconte neste domingo, 23 de outubro - afirma Paulo de Tarso Madeira, presidente da entidade.
 A garota Hayandra Eloany, de 17 anos, de Roraima já havia viajado de avião para fazer o tratamento em Ribeirão Preto-SP , mas a experiência do voo panorâmico deste sábado, em um avião menor e com menos passageiros, foi uma emoção nova que compensou o medo inicial, segundo ela.
Na luta contra um câncer nos ossos há dois anos, Matheus Leonardi Zampini, de 13 anos, que faz tratamento no HC em Ribeirão Preto-SP, fez sua primeira viagem de avião neste sábado.. Foram 20 minutos suficientes para inspirar o menino de Rio Claro (SP) a manter vivo o sonho de infância de ser piloto de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário