quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Niver da Marga em Jaboticabal-SP,22 AGO 2015.

Eu tinha apenas 10 anos, quando a minha irmã caçula Margareth nasceu. Naquela época entre umas e outras coisas era chique colocar nos filhos, nomes da família real. Minha irmã mais velha chamava Elisabeth e eu era apenas o Zezinho, o José Luiz em homenagem aos meus avos materno e paterno. Na realidade eu poderia ter sido batizado como Charles. Aí aconteceu a briga familiar... Minha mãe Elza muito católica até os seus últimos dias, já que não poderia me registrar como Charles, achou legal que eu me chama-se João Bosco em gratidão ao Santo protetor do Dia em que nasci, 31 de Janeiro, mas não deu certo. Mulher naquela época, em pleno ano de 1954 não mandava nada, apenas obedecia. Então apareceu lá mesmo na maternidade uma madre parteira alemã para amenizar a briga do casal Geraldo Portuga e da Elza Italianíssima. Sugeriu e influenciou uma homenagem aos avós e eu virei o Zezinho. Esse Zé Luiz que meu pai queria que fosse médico e virou aviador para seu desgosto.  Coisas da vida dos antigos portugueses em mistura com italianos. Acho que dava até uma boa macarronada com frutos do mar, bacalhau e um bom vinho.Rsss
Se tivesse seguido os conselhos do meu Papi, hoje não seria um cara realizado e amigo de vocês da aviação que tanto amo...
Assim, se passaram 51 primaveras e minha irmã Margareth completou seu niver no dia 22 de agosto. A festa foi programada e reprogramada com antecedência cheia de altos e baixos, mas eu sugeri para a minha querida irma Margareth que não importava a forma, o local, mas que ela fizesse uma festa inesquecível....
O acontecimento reuniu em sua residencia na nossa querida "CIDADE DAS ROSAS" com festa simples mas cheia de familiares e amigos para eternizar este momento único ! Aqui estão as fotos para serem conferidas.... Afinal depois disso tudo não é fácil fazer 51 aninhos...
FERNANDA e GUSTAVO DAMATTO
                             MÁRCIA DAMATTO e PAULA ENOKI
                                   MARGA, PAULA e CIDINHA
                               PAULA, MAURO,CIDINHA e PAULA.
       NELCY DESTRI SANFLORIAN e JOSÉ EDUARDO DESTRI SANFLORIAN
FERNANDA
    Paula Enoki,Mauro Moreira,Margareth Damatto,Delfino,Betty,Cidinha.
O bolo é sempre o ponto alto numa festa. Não há quem resista ir num aniversário e a hora mais esperada é quando no final da festa ou quase no final, o parabéns é cantado e o bolo é cortado para deleite de todos. Muitas ideias, muitas cores, muitos formatos, muitos sabores !
Existem bolos para serem escolhidos para todos os gostos e momentos, podendo serem arrojados ou rústicos, sem deixar de serem saborosos e a Margareth escolheu um a la olhos de sogra, não se sabe porque...mas que foi distribuído em belas fatias aos convidados foi.
 As meninas BETTY e PAULINHA ENOKI
      O maridão NELSON JOSÉ DAMATTO com a mãe YOLANDA DAMATTO.
                                 NELSON e MARGARETH repletos de alegria.
Se você ainda acha que toda festa de aniversário é igual está enganado!
Eles nos surpreenderam com a simples festança de arromba, fugindo do tradicional....             

Nenhum comentário:

Postar um comentário