quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FILHOS FORAM FEITOS PARA VOAR......................

Desde pequeno, via meus pais dizer que os filhos foram feitos para o mundo. Naquela época as coisas eram diferentes, a educação e os conceitos eram outros. Hoje eu falo que os filhos foram feitos para voar... Não importa como e nem para onde vão, ao deixar o lar. Pois comigo não foi diferente.
Entretanto os meus filhos (Matheus e Beatriz) estão galgando novos rumos, outros horizontes com outras perspectivas, que não são as que nós desejávamos, mas a escolha e o destino é deles. Hoje entendo com mais clareza que ao atingir a maioridade eles precisam voar com suas próprias asas, conquistar seus sonhos e construir seus ninhos com muitas felicidades e prosperidade. Mesmo contra a nossa vontade conservadora e por pura escolha terem deixado a segurança do lar, com os cuidados do pai e da mãe para enfrentar um novo mundo, que nem sempre é um céu de brigadeiro.
A gente procura falar e orientar com a RAZÃO, mas eles vivem com a EMOÇÃO. Então, o nosso amor protetor fica ferido e surge a cruel duvida do acerto ou do erro que pode surgir durante o novo percurso, pois os filhos não são nosso patrimônio e sim indivíduos que muitas vezes fogem da extensão dos nossos sonhos, dos nossos desejos.

A casa grande, a família reunida acaba ficando pequena, quando as decisões se tornam imensas, quando o céu não tem limites e a distancia vai além do horizonte.

Meu garoto, My Boy, My Best friend recentemente completou 18 anos. Foi ontem mesmo, 09 de janeiro de 2015 e por sua pura vontade de enfrentar o mundo, correr atrás do seu sonho, nos deixou... Foi morar e estudar fora, encarando os perigos de uma grande metrópole. Manicaca ainda, sem muito treinamento e praticamente solo partiu na sua navegação. Foi morar e estudar fora como eu  um dia fui. Nosso coração estava apertado, mas de nada adiantou senão apoia-lo e dizer boa sorte para enfrentar com sabedoria os conflitos cotidianos, os problemas que irão surgir, os sacrifícios que terá que fazer e a dedicação que terá que conseguir para lidar com a nova luta.
As portas da casa de onde ele decolou sempre estarão abertas para recebê-lo se um dia resolver voltar, pois o amor continua mais forte ainda.
Se não der certo, pelo menos nunca poderão dizer que nós pais deixamos de apoia-los quando resolveram seguir seus caminhos e se não der certo mesmo  e vier a frustração, nunca em hipótese alguma poderão nos culpar....

Hoje, BOA SORTE garoto guerreiro e corajoso. Deus te abençoe  e que você consiga alcançar seu sonho. Estamos aqui na TWR , sintonizados e na retaguarda, na sua escuta para o que der e vier... Beijos no coração, PAPI e MAMI.................. 

Um comentário:

  1. Hoje eu liguei para os meus pais. Estou bem longe deles e fazendo a minha vida junto com mais uma porrada de gente, aprendi a cozinhar, lavar roupa, acordar cedo todo dia com a luz que tiver e arrumar minhas coisas. Pegar um metrô lotado com rostos desconhecidos, demorar 1 hora para chegar aonde preciso e ainda chegar um regaço devido ao cansaço. Carregar mochila todos os dias, ficar doente e longe de um hospital. Também fui assaltado. Tudo ao redor parece ser ruim para quem se vê de longe, mas muito gratificante para mim que sempre quis isso, quando você sonha alto, todos os passos parecem ser o primeiro. O que eu ando vivendo pode ser maior do que o sonho de qualquer outra pessoa. A maioria pensa que é só sair de casa.. "já sou adulto e sei me virar", prefiro calar a boca. Se virar é uma coisa, manter o foco é outra. Morei em uma cidade onde cada um queria o pior do outro (nunca entendi isso). Para quem veio do nada, hoje eu tenho tudo.. Família, família é tudo! Eles dizem você mudou minha vida, eu digo: vocês são minha vida. Dê valor as coisas realmente importantes. Aqui não há essa loucura viciante de Internet, onde todos são mascarados.. aqui você, é VOCÊ! Se a sua esperança morreu, meu irmão FU%&Ü, ela era a ultima a morrer e você já não existe mais.. você é o representante do seu sonho! Corre....
    MATHEUS, Bjs Papi e Mami.

    ResponderExcluir