Realmente a vida acaba nos
mostrando com o decorrer do tempo que nada é por acaso. Um jovem senhor que
começou a voar em 1958, tendo sido brevetado pelo Aéro Clube de Penapolis-SP na
áurea época dos Piper J-3, CAP-4 e dos Paulistinhas, como todo mundo ele tinha um sonho. Voou verdadeiras maquinas aladas que foram responsáveis pela
formação de milhares de pilotos da velha guarda. Voando Arco e Flecha na
bussola ele esteve pelos mais longínquos lugares, pousou em centenas de Campos
de Aviação e em recantos improvisados, com seus
Cessninhas-140, 170, 170A, 170B, 172, Piper Panthfinder e outros bichos alados, que fizeram parte da sua história de vida, como aviador por esporte e advogado por profissão. Conquistou seu espaço na terra como renomado advogado de grandes empresas e no ar com seus aviõezinhos.
Hoje aposentado, curte os voos nos finais de semana, mas almeja realizar ainda grandes navegações, maravilhosos passeios. E assim vive nosso amigo, o GRANDE CAMARGO.
Com o advento do GPS em
nova era evolutiva da aviação, ele sempre sonhou em adquirir um GPS Garmin-296 colorido, mais completo e de mais fácil visualização. Entretanto, além do seu sonho os percalços da vida cotidiana fizeram com que ele
se contentasse com os GPS preto e Branco/monocromáticos. Há algum tempo
adquiriu um EMB. Corisco 711, e em consequência da velocidade que aumentou e as
dificuldades para interpretar os velhos GPS desatualizados, fez com que uma
grande corrente de amigos se manifestasse na intenção de conseguir um tão sonhado 296 para ele. A
bondade e o grande coração do nosso irmão Aventureiro do Ar, Cmte Rosendo
Rodrigues foi o passo inicial dessa aquisição ansiosamente aguardada pelo Old.
Capt. Camargo. O Rosendo que tinha 2 GPS Garmin 296 abriu mão de um. Pediu para o
nosso amigo Cmte. Nallin atualizar o GPS inclusive incluindo o Track Maker e
vendeu com um bom desconto ao Camargo. Entretanto faltavam alguns acessórios
para completar a instalação e funcionamento pleno do Garmin-296 no avião do Camargo. Outro
coração alado, o nosso querido amigo Capt. William Teles aderiu ao projeto cedendo os órgãos
faltantes. Alguns acessórios do seu Garmin-296 que morreu em uma descarga
elétrica em voo (raio), como o suporte para o Manche, suporte para o painel, o cabo de
transferência de dados, o carregador externo de bateria e o CD de instalação. O Camargo comprou pelo Mercado
Livre uma bateria novinha em folha e conseguiu concretizar seu sonho. Hoje dispõe a bordo do seu Corisco, além do velho GPS-195, a sua mais nova aquisição: o Garmin 296 dos seus sonhos, funcionando a todo vapor.Hoje aposentado, curte os voos nos finais de semana, mas almeja realizar ainda grandes navegações, maravilhosos passeios. E assim vive nosso amigo, o GRANDE CAMARGO.
Nunca vi um homão tão
feliz, tão realizado, tão contente e de bem com a vida. Parece uma criança
quando ganha um presente...Rsssss E não foi por menos que realizou um voo com seu
Corisco nesse domingo/26-OUT curtindo o GPS-296. Foi um voo de 40 minutos,
entre Matão-SP/SDLY – Jaboticabal-SP/SDJC- Monte Alto-SP/SDMO e Matão-SP/SDLY.
Aqui estão As fotos para serem conferidas.
Cmte. Camargo pousando seu EMB. CORISCO, o PT-NOK no aeródromo publico municipal Armando Nataly em Matão-SP, o SDLY.
Obrigado
do fundo do coração, aos amigos Cmte. Rosendo Rodrigues e William Teles , protogonistas dessa maravilhosa história de sentimento humano, pela grande ajuda em proporcionar a alegria de um Velho Águia da nossa Aviação Aerodesportiva, o GRANDE CMTE. CAMARGO.
Mais uma coisa eu aprendi nessa vida. A gente precisa passar por cima das barreiras e lutar pelo que quer. Graças a ajuda desses dois aviadores o GRANDE CAMARGO realizou esse seu sonho. Para falar a verdade, sinto que temos quase tudo e podemos compartilhar com os amigos parte disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário