segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Está nascendo mais um avião na CIDADE DAS ROSAS...

JABOTICABAL-SP, a "CIDADE DAS ROSAS", onde tudo acontece, hoje no seu aeródromo publico/SDJC reativado e em plena conquista, esse pequeno mundo da aviação está aflorando novamente. Com a iniciativa proporcionada pelos dirigentes da Prefeitura Municipal, que está abrindo as portas do famoso e inesquecível Campo de Aviação, para a instalação de uma oficina de manutenção de aeronaves homologada pela ANAC, cuja inovações na instalação já são visíveis as coisas estão mudando e mudando para melhor.
Assim a cidade ganha e todos ganham com essa acelerada liderança.
O BAR DO JAPA, instalado no aeródromo foi também uma nova conquista, pois o tradicional Point gastronômico da City Of Roses está em pleno funcionamento e o publico em geral e os amantes da aviação que vivem lá, nos fins de tarde, fins de semana e feriados lotam suas instalações.
Uma inovação muito grande está vivendo SDJC, com nova mentalidade e grandes conquistas alicerçadas no caminho do progresso. A criação da Associação Cmte. Glauco de Souza ali instalada é uma realidade e para nós aviadores é um enorme prazer e uma grande responsabilidade. Seus diretores trabalham com transparência no planejamento e estão executando as obras de reformulação de um dos antigos hangares ali existente, abrindo espaço para seu crescimento. A velha casa do guarda-campo também está sendo reformada.
É tempo de pensar não só no BAR DO JAPA, na Nova Oficina que muito em breve estará ali instalada e em pleno funcionamento e na Associação Aerodesportiva Cmte. Glauco, mas quando as possibilidades são tão infinitas  no Campo de Aviação, chega a vez de mostrar o trabalho artesanal de um Jaboticabalense apaixonado por aviões e pela aviação aerodesportiva.  É a vez do MARINHO que está construindo mais um avião na cidade. Cheio de capricho e dedicação, trabalhando com uma variedade de materiais aeronáuticos homologados o seu avião Triathon está tomando forma.
Enquanto a gente se diverte bebemorando ao ar livre no BAR DO JAPA, o Marinho trabalha intensamente na construção da sua aeronave.
Muita gente pode achar sem graça ou sem  vida, quem constrói uma Aeronave Experimental, mas realmente é muito agradável e legal para quem está vivendo esse momento de intensa realização pessoal.  É o sonhar, querer e poder fazer aquilo  que se predispõe realizar, sem medir esforços, tempo de trabalho com dedicação total, dinheiro e disponibilidade diversa. Eu posso falar isso com toda convicção, pois fui um feliz construtor de um J-3 nos anos 80 da minha vida, o PP-ZJD, que continua voando até hoje.

 

  


Marinho trabalha arduamente, e nós no BAR DO JAPA..... O Mauro Moreira também já construiu um avião, o RV7-A PR-ZEM e vai construir mais um já já...
Martucci. Mauro Moreira e Paula Enoki Moreira
 
 


 


 
Cmte. CAIO ENOKI, MARTUCCI,DELFINO, MAURO MOREIRA, IGNÁCIO e MARINHO, o pai da criança...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário