terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sobrevoando a Serra da Canastra-MG...04SET2014.

O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA em Minas Gerais foi criado em 1972, numa região milenar formada de chapadões e de serras com altitude de até 1.496 metros, para preservar e proteger as nascentes do VELHO CHICO (Rio São Francisco).
A Serra da Canastra abriga fauna e flora exuberantes, onde vivem os tradicionais Lobos Guará, Tamanduás Bandeira, Veados Campeiro, Tatus Canastra, Canários, Sabiás, Seriemas, entre outras especieis de animais silvestres, cobras e insetos nativos.

O parque tem nas suas divisas importantes cidades turísticas mineiras: Delfinópolis, São Roque de Minas, Vargem Bonita, São João Batista da Serra da Canastra, Desemboque e outras. Como a região tem paisagens cinematográficas e encantadoras, sempre é um bom motivo para um sobrevoo por lá.

Existe ali a POUSADA DA LIMEIRA do nosso amigo Whayne (www.pousadadalimeira.com.br), com pista de 900 mts para ultraleves ( S 20º 20' 20" - W 046º 25' 25")


Estivemos sobrevoando a Serra da Canastra na quinta-feira/04-SET em um passeio aéreo com o Cessna-182 P SKYLANE dos  amigos RUI e WILLIAM Teles, proprietários das Fazendas Alto da Boa Vista 1 e 2, situadas no Município de Medeiros-MG, próximas da Serra, quando aproveitamos para curtir a paisagem, após a recuperação dos recentes incêndios florestais ali ocorridos.
  
   
 
 
FAZENDA ALTO DA BOA VISTA 1
 
  
 
Pista de Pouso construída dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG, utilizada por aviões de combate a incêndios por ocasião das queimadas.
 
 
A Serra da Canastra é um paraíso perdido, recanto dos aventureiros do ar, trilheiros, turistas e curiosos. Rota alternativa para um fim de semana cheio de aventuras, com direito a safári fotográfico e quem sabe até um rustico acampamento. Que tal reunir a turma no final de semana e conhecer as belezas naturais, com diversas opções de turismo ecológico que a região oferece recebendo milhares de trilheiros, jeepeiros, motociclistas e ciclistas com suas bikes.
Uma boa dica para aquele almoço de domingo com a galera, a moda mineira nas diversas pousadas existentes pela serra em um passeio inesquecível e cheio de aventuras pelas centenas de trilhas existentes. A Pousada da Limeira oferece vôos panorâmicos de ultraleve.
Já estivemos por lá dezenas de vezes, de carro, jipe e de avião. Não importa como, mas não deixe de visitar a Canastra, nascente histórica do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário