domingo, 4 de novembro de 2012

CHÁCARA DO PILOTO.... Recanto do Boeing 737-200 PP-SFI em Araraquara-SP.

Recentemente estive sobrevoando o Recanto onde hoje está morando definitivamente o garboso BOEING 737-200 PP-SFI da extinta VASP, de propriedade do nosso querido amigo e companheiro Cmte. Capistrano. Um verdadeiro apaixonado pela aviação comercial que não mediu esforços para preservar esse exemplar que provavelmente teria outro destino pior, o seu retalhamento e destruição, transformando-o num monte de sucata. A história da Aviação Comercial Brasileira se não fosse pelo amor desses visionários acabaria esquecida. 
E o Capistrano vai mais longe. Enquanto não consegue construir plenamente seu Centro de Eventos temático, versando aviação, fez do seu espaço a CHÁCARA DO PILOTO, onde reúne com os amigos apaixonados da aviação para uma cervejinha gelada e um bom papo. Ele até sonha em salvar da destruição uma AIRBUS-300 da VASP que está com os dias contados. Se conseguisse trazer para junto do seu pequeno Boeing 737-200 seria uma gloria essa salvação. Outro pedaço da historia estaria resgatado para visitação pública. Esse gigante não pode ter um fim trágico de ser transformado em sucata como seus outros irmãos..
A ideia é incrementar nas crianças o espírito e a vocação pela aviação. Sonho que ele teve um dia quando criança lá em Corumbá-MT e que acabou tornando realidade e parte da sua vida.
Um dos frequentadores assíduos do local é o ex-comandante da VASP, Master e Instrutor de Voo dos Boeings 737-200, inclusive apaixonado pelo PP-SFI, MILTON SOARES DE OLIVEIRA, com o qual vou inúmeras vezes. Hoje aposentado é o braço direito do Cmte. Capistrano, ensinando-o todos os segredos dessa aeronave, a qual conhece como a palma da própria mão. 

2 comentários:

  1. Qual o telefone para contato?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entrar em contato com o Senhor pois minha esposa era comissária da Vasp e gostaria muito de visitar sua chacara para matar a saudade deste avião. Obrigado. Carlos

    ResponderExcluir