domingo, 23 de outubro de 2011

DIA DO AVIADOR




No dia 23 de outubro comemoramos o Dia do Aviador porque foi nesta data no ano de 1906 que Santos Dumont, o grande inventor brasileiro levantou vôo com o seu "14 Bis" em Paris. Foi comprovadamente o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar, apesar de que os americanos não reconhecem esse feito e acreditam que os irmãos Orville e Wilbur Wright foram os primeiros. Iniciou-se assim o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem. Santos Dumont o “PAI DA AVIAÇÃO” para o mundo, com sua ascendência francesa realizou a maior parte dos seus inventos em Paris e lá se consagrou. Aproveitando essa data comemora-se a SEMANA DA ASA no Brasil de 16 a 23 de outubro de cada ano.

Desejo não só hoje a todos os AVIADORES(as) um Feliz , mas bons voos sempre.

____________________________________________________________

À muitos anos encontrei no fundo de uma gaveta abandonada em um hangar do tempo a "Oração dos Avíadores", cuja mensagem apesar de ter envelhecido mantém viva a memoria de quem escreveu.

Um comentário:

  1. Boa tarde Comandante,
    Através de uma pesquisa sobre Aviação Agrícola conheci o seu blog. Sou estudante de Ciências Aeronáuticas e estou elaborando a minha monografia sobre a Aviação Agrícola. Li o depoimento do Senhor sobre a turma do CAVAG de 1979 na Fazenda Ipanema. Gostaria de fazer algumas considerações em meu trabalho sobre o depoimento do Senhor se possível. Não possuo blog. Para melhor contato, gostaria que o Senhor entrasse em contato comigo pelo e-mail robertojunior0@hotmail.com Desde já muito grato pela atenção! Abraços

    ResponderExcluir