segunda-feira, 14 de março de 2011

HELENA e o MEDO DE VOAR...





























Quase metade da população brasileira tem medo de voar. Há pessoas que, só de pensar em voar de avião sentem arrepios, são invadidas por uma ansiedade imensa e por pensamentos recorrentes que causam muito mal-estar. Outras nem sequer conseguem se imaginar entrando em uma aeronave, como é o caso da nossa amiga Helena que tira de letra viagens de navios, coisas que eu não tenho a mínima vontade de fazer e imagino-me horrível e cheio de medo como ela quando pensa em avião. O seu companheiro de todas as horas, o nosso querido amigo Edinan tem um sonho, fazer a esposa vencer este medo e levá-la para grandes viagens aéreas. Perder o medo significa uma libertação muito importante. É poder aproveitar de todas as oportunidades e desfrutar de toda a liberdade de ir e vir com rapidez, conforto e segurança, que uma viagem de avião proporciona. Afinal, cada um na sua. Eu não troco meu aviãozinho pelo maior Transatlântico do mundo e prometi para o Edinan que vou ajudá-lo nessa batalha de levar a nossa querida Helena para um vôo tranqüilo e seguro na minha aeronave. Não sou psicólogo nem psicoterapeuta. Sou apenas um aviador que voa por amor e pela liberdade, mas que tenta ajudar as pessoas a suprirem o medo. Esse medo com que convivem, por não conhecer o funcionamento do avião, os barulhos normais do vento e dos motores que a primeira vista são estranhos para o leigo, quando são completamente normais para nós que voamos há tantos anos, milhares de horas de vôo. Assim, com certeza, fazendo um vôo tranqüilo comigo em companhia do Edinan que já voou, ela irá aprender a confiar na aeronave e no comandante do seu próximo voo comercial. Quando for viajar pelo céu sem fronteiras num grande avião comercial, vai perceber que enquanto está nervosa, os tripulantes que trabalham no seu interior, estão conversando, rindo e trabalhando tranquilamente. Voar no fim da historia vai ser uma das melhores descobertas da sua vida. Tenho certeza plena que vai acabar esse negócio de medo de acidente, medo de ficar em lugares fechados, medo de altura, medo da perda de controle, e outros. E daí o casal EDINAN & HELENA viverão felizes para sempre, viajando no paraíso do infinito céu azul acima de muitos terráqueos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário