Quando nós vendemos um avião de estimação, com o qual passamos algum tempo juntos, felizes da vida voando, é realmente muito triste esse desfecho. Entretanto ficamos felizes em saber que esse avião está trazendo felicidade para o seu novo proprietário. Isso se chama basicamente perda e ganhos. Nada na minha vida foi diferente. Tive inúmeros aviões que passaram por mim durante vários anos. Conviveram com minha família e em uma sucessão de acontecimentos acabei vendendo-os. Nunca consegui ficar sem um ao meu lado, que fosse inteiramente meu. Sinto saudades também dos aviões das empresas para as quais voei e se foram não sei para onde e nem onde estão nesse momento. O avião da família é uma coisa realmente cheia de vida. É como se fosse um ente querido nosso, algo que participamos continuamente e aprendemos a ter um amor diferenciado.
Entre todos esses aviões misteriosos que passaram por mim, cerca de 16, todos sem distinção alguma deixaram saudades e é muito bom quando acabamos encontrando com alguns deles vivendo em outros lares e sendo bem cuidados, com o mesmo carinho ou mais ainda. E isso não foi diferente com a minha aeronave anfíbia, o CORSARIO MK-3 PU-ELT, com o qual voei exatamente 78 horas desde novo, antes de vendê-lo ao amigo Cmte. William Teles de Batatais-SP, sem nunca ter realizado uma operação aeroanfibia com ele. Por precaução e medo não tenho aptidão para operar na água, pois já presenciei muitos acidentes dessa natureza que não me agradaram em nada. O Cmte. William que já nasceu dentro d’água e já teve outros anfíbios adorou voar com o PU-ELT nas águas do Rio Grande e hospedou a aeronave no seu rancho, onde curtia muito voar levando amigos para maravilhosos passeios. O William vendeu o Corsário para o Cmte. Fabinho da LOCALIZA RENT A CAR de Franca-SP que adora aeronaves anfíbias, para adquirir um grande avião anfíbio, o LAKE RENEGADE-250 PT-LIM de 06 lugares, com o qual está hoje.
Recentemente estive com o Cmte.William no aeroporto de Franca-SP, onde encontramos com o Cmte. Fabinho completamente realizado, testando o Corsário PU-ELT após uma reforma total de célula e motor. O avião ficou lindo demais. Nem parecia o meu cansado Corsário. De motor zerado, pintura nova, interior novo, velame das asas novinho. A sensação de alegria foi muito grande. Ao vê-lo pareceu que ele sorriu para mim. Desejei toda sorte do mundo para o Fabinho que se tornou um apaixonado pela aeronave, ao mesmo tempo em que fiquei feliz em ver depois de tantos anos o PU-ELT novinho em folha e tão bem cuidado. É muito gratificante quando deparamos com uma aeronave que foi nossa e o seu novo dono está feliz com ela. Toquei o Corsario tão emocionado, acariciei suas asas, beijei sua hélice e me despedi do PU-ELT esperando um novo reencontro.
O meu anfíbio CORSARIO, o "ELT" com motor ROTAX-618 de 75 HP, hélice tripa WARP&DRIVE foi construído pela MICROLEVE, uma empresa de construção aeronáutica fundada em 1982. Seu pioneirismo no mercado brasileiro e a qualidade dos seus produtos renderam-lhe a posição de maior fabricante de aeronaves ultraleves da América Latina. Nesses 19 anos de existência, a MICROLEVE (www.microleve.com.br) já entregou mais de 1.400 aeronaves ultraleves, compreendendo quase 20 modelos diferentes, entre eles o MX1, MX2, ML200, ML300, ML300M, ML300MF, ML400, ML400T, ML450, ML500T, CORSÁRIO MK1, MK2, MK3, MK4, e MK5. A MICROLEVE tem hoje a confiança não só do mercado nacional, mas de todos os países para onde tem exportado seus ultraleves: Estados Unidos, Japão, Itália, França, Coréia, Portugal, Grécia, Angola, Paraguai, Argentina, Peru, etc.
Entre todos esses aviões misteriosos que passaram por mim, cerca de 16, todos sem distinção alguma deixaram saudades e é muito bom quando acabamos encontrando com alguns deles vivendo em outros lares e sendo bem cuidados, com o mesmo carinho ou mais ainda. E isso não foi diferente com a minha aeronave anfíbia, o CORSARIO MK-3 PU-ELT, com o qual voei exatamente 78 horas desde novo, antes de vendê-lo ao amigo Cmte. William Teles de Batatais-SP, sem nunca ter realizado uma operação aeroanfibia com ele. Por precaução e medo não tenho aptidão para operar na água, pois já presenciei muitos acidentes dessa natureza que não me agradaram em nada. O Cmte. William que já nasceu dentro d’água e já teve outros anfíbios adorou voar com o PU-ELT nas águas do Rio Grande e hospedou a aeronave no seu rancho, onde curtia muito voar levando amigos para maravilhosos passeios. O William vendeu o Corsário para o Cmte. Fabinho da LOCALIZA RENT A CAR de Franca-SP que adora aeronaves anfíbias, para adquirir um grande avião anfíbio, o LAKE RENEGADE-250 PT-LIM de 06 lugares, com o qual está hoje.
Recentemente estive com o Cmte.William no aeroporto de Franca-SP, onde encontramos com o Cmte. Fabinho completamente realizado, testando o Corsário PU-ELT após uma reforma total de célula e motor. O avião ficou lindo demais. Nem parecia o meu cansado Corsário. De motor zerado, pintura nova, interior novo, velame das asas novinho. A sensação de alegria foi muito grande. Ao vê-lo pareceu que ele sorriu para mim. Desejei toda sorte do mundo para o Fabinho que se tornou um apaixonado pela aeronave, ao mesmo tempo em que fiquei feliz em ver depois de tantos anos o PU-ELT novinho em folha e tão bem cuidado. É muito gratificante quando deparamos com uma aeronave que foi nossa e o seu novo dono está feliz com ela. Toquei o Corsario tão emocionado, acariciei suas asas, beijei sua hélice e me despedi do PU-ELT esperando um novo reencontro.
O meu anfíbio CORSARIO, o "ELT" com motor ROTAX-618 de 75 HP, hélice tripa WARP&DRIVE foi construído pela MICROLEVE, uma empresa de construção aeronáutica fundada em 1982. Seu pioneirismo no mercado brasileiro e a qualidade dos seus produtos renderam-lhe a posição de maior fabricante de aeronaves ultraleves da América Latina. Nesses 19 anos de existência, a MICROLEVE (www.microleve.com.br) já entregou mais de 1.400 aeronaves ultraleves, compreendendo quase 20 modelos diferentes, entre eles o MX1, MX2, ML200, ML300, ML300M, ML300MF, ML400, ML400T, ML450, ML500T, CORSÁRIO MK1, MK2, MK3, MK4, e MK5. A MICROLEVE tem hoje a confiança não só do mercado nacional, mas de todos os países para onde tem exportado seus ultraleves: Estados Unidos, Japão, Itália, França, Coréia, Portugal, Grécia, Angola, Paraguai, Argentina, Peru, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário