domingo, 15 de maio de 2011

O REENCONTRO COM MEU QUERIDO EX-CORSÁRIO MK-3 PU-ELT






























































































































































































































































































































Quando nós vendemos um avião de estimação, com o qual passamos algum tempo juntos, felizes da vida voando, é realmente muito triste esse desfecho. Entretanto ficamos felizes em saber que esse avião está trazendo felicidade para o seu novo proprietário. Isso se chama basicamente perda e ganhos. Nada na minha vida foi diferente. Tive inúmeros aviões que passaram por mim durante vários anos. Conviveram com minha família e em uma sucessão de acontecimentos acabei vendendo-os. Nunca consegui ficar sem um ao meu lado, que fosse inteiramente meu. Sinto saudades também dos aviões das empresas para as quais voei e se foram não sei para onde e nem onde estão nesse momento. O avião da família é uma coisa realmente cheia de vida. É como se fosse um ente querido nosso, algo que participamos continuamente e aprendemos a ter um amor diferenciado.
Entre todos esses aviões misteriosos que passaram por mim, cerca de 16, todos sem distinção alguma deixaram saudades e é muito bom quando acabamos encontrando com alguns deles vivendo em outros lares e sendo bem cuidados, com o mesmo carinho ou mais ainda. E isso não foi diferente com a minha aeronave anfíbia, o CORSARIO MK-3 PU-ELT, com o qual voei exatamente 78 horas desde novo, antes de vendê-lo ao amigo Cmte. William Teles de Batatais-SP, sem nunca ter realizado uma operação aeroanfibia com ele. Por precaução e medo não tenho aptidão para operar na água, pois já presenciei muitos acidentes dessa natureza que não me agradaram em nada. O Cmte. William que já nasceu dentro d’água e já teve outros anfíbios adorou voar com o PU-ELT nas águas do Rio Grande e hospedou a aeronave no seu rancho, onde curtia muito voar levando amigos para maravilhosos passeios. O William vendeu o Corsário para o Cmte. Fabinho da LOCALIZA RENT A CAR de Franca-SP que adora aeronaves anfíbias, para adquirir um grande avião anfíbio, o LAKE RENEGADE-250 PT-LIM de 06 lugares, com o qual está hoje.
Recentemente estive com o Cmte.William no aeroporto de Franca-SP, onde encontramos com o Cmte. Fabinho completamente realizado, testando o Corsário PU-ELT após uma reforma total de célula e motor. O avião ficou lindo demais. Nem parecia o meu cansado Corsário. De motor zerado, pintura nova, interior novo, velame das asas novinho. A sensação de alegria foi muito grande. Ao vê-lo pareceu que ele sorriu para mim. Desejei toda sorte do mundo para o Fabinho que se tornou um apaixonado pela aeronave, ao mesmo tempo em que fiquei feliz em ver depois de tantos anos o PU-ELT novinho em folha e tão bem cuidado. É muito gratificante quando deparamos com uma aeronave que foi nossa e o seu novo dono está feliz com ela. Toquei o Corsario tão emocionado, acariciei suas asas, beijei sua hélice e me despedi do PU-ELT esperando um novo reencontro.
O meu anfíbio CORSARIO, o "ELT" com motor ROTAX-618 de 75 HP, hélice tripa WARP&DRIVE foi construído pela MICROLEVE, uma empresa de construção aeronáutica fundada em 1982. Seu pioneirismo no mercado brasileiro e a qualidade dos seus produtos renderam-lhe a posição de maior fabricante de aeronaves ultraleves da América Latina. Nesses 19 anos de existência, a MICROLEVE (www.microleve.com.br) já entregou mais de 1.400 aeronaves ultraleves, compreendendo quase 20 modelos diferentes, entre eles o MX1, MX2, ML200, ML300, ML300M, ML300MF, ML400, ML400T, ML450, ML500T, CORSÁRIO MK1, MK2, MK3, MK4, e MK5. A MICROLEVE tem hoje a confiança não só do mercado nacional, mas de todos os países para onde tem exportado seus ultraleves: Estados Unidos, Japão, Itália, França, Coréia, Portugal, Grécia, Angola, Paraguai, Argentina, Peru, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário