sábado, 15 de janeiro de 2011

Mais seis meses no ar.........


















































Ontem (14/JAN/2011, estive no HASP/JES (Hospital da Aeronáutica/Junta Especial de Saúde, revalidando o meu CCF de 1ª Classe, cuja validade para quem tem mais de 40 anos é de seis meses. Por isso, costumo dizer, após receber o cartão CCF revalidado, que tenho mais seis meses de voo. Se tudo der certo, nada de imprevisto acontecer e a sorte ajudar, serão mais seis meses empregado e voando. Ali no HASP a vida do piloto começa e termina, se não houver outros acidentes de percurso.
Habitualmente por ocasião da minha revalidação do certificado de Capacidade Física, após o recebimento do cartão CCF da Junta Médica, costumo ir com amigos comemorar esse feito na Churrascaria Anhembi, próxima ao Hospital da Aeronáutica/ no Anhembi/Campo de Marte.
Dessa vez , como costumeiramente acontece, não consegui localizar meu amigão e irmão de profissão, Cmte. MOA (Moacyr Franco, o Junior carinhosamente chamado por nós), pois certamente ele estava voando na TAM um dos Boeing-767 de cujo equipamento é Master e deveria estar bem longe, apesar das infrutíferas tentativas de contato pelo celular. Assim sendo, quem esteve comigo dessa vez, comemorando mais essa minha vitória aos 56 anos, mais de 16.000 hs/voo e 38 de aviação foi o Cmte João Marcelo da Escola Looping de Atibaia-SP, que almoçou comigo na Churrascaria Anhembi e brindou mais essa conquista
.
Tenho uma grande admiração pelo Cmte. MOA, pois passamos bons momentos juntos. Voamos na mesma empresa no passado e dele só guardo boas recordações. Nós não éramos fracos, e por assim ser nos divertimos muito enquanto voávamos e nos PIT STOPs. Até hoje, apesar do tempo que voa rápido e da distancia, somos grandes amigos. Só mesmo quem conheceu o Júnior pode atestar minhas palavras. Mas onde quer que ele esteja, singrando os ares sobre algum oceano da vida, navegando seu B-767, transportando pessoas, que Deus o acompanhe sempre. Acredito que naquele momento estava no States, tomando uma Beer na Florida-USA nos momentos de descanso. Se não for um BUD que seja uma Miller, as nossas preferidas nos States da vida. E assim a vida prossegue caminhando, da mesma forma como caminha a humanidade. ..

2 comentários:

  1. Valeuuuuu cmte por mais esta vitoria que com certeza serão muitas ainda,considerese ainda um "fiotão do ar",pense sempre jovem,um abração do amigo.
    ALAN.

    ResponderExcluir
  2. Parabens cmte, que DEUS continue iluminando e que vc possa renovar esse CCF por mts,mts anos, abrax.

    CHRISTYAN

    ResponderExcluir