terça-feira, 27 de julho de 2010

Encontro de Carros Antigos, Edição 2.010. Araraquara-SP.




































































































































No domingo, 18 de Julho aconteceu a Exposição e Encontro de Carros Antigos-2010, no Pavilhão de festividades da FACIRA em Araraquara-SP. Ocasião em que o publico e os amantes de veículos antigos puderam se reunir para comemorar mais uma edição desse tradicional evento na Morada do Sol, promovido pelo CLUBE DE CARROS ANTIGOS de ARARAQUARA-SP "OS INTOCÁVEIS".
Em visita ao recinto deparei com inúmeras preciosidades que foram conservadas por seus colecionadores e aficionados por carros antigos. Eu particularmente adoro JEEPS e cheguei a ter um Willis-1947 Caixa de Fosforo, o qual foi apelidado por mim como "MARGARIDO". Acabei vendendo o danado quando parti profissionalmente para a aviação, mas tenho muitas saudades dele. Foi meu companheiro de muitas aventuras que só nós sabemos. Era meu confidente e meu amigo, pois nunca me deixou na lama em qualquer terreno em que me aventurava. Minhas amigas da época adoravam dirigir e passear nele, apesar do seu cambio seco que era uma barbaridade para trocar de marchas, sem falar da redução. Fiquei muito feliz hoje quando encontrei um velho JEEP ano 1954, modelo CJ3-B que nasceu no mesmo ano em que nasci . Afinal temos a mesma idade e mergulhando no tempo, me fez lembrar do meu velho Cessna-170 A verde, o PT-BJO ano 1954 , que também nasceu em Janeiro daquele ano. Ele americaninho de mais sorte, lá nos States(USA) e eu aqui no Brazilsão de Deus, onde viemos a nos encontrar muitos anos depois. Foi também companheiro verdadeiro de muitas peripécias aéreas e também nunca me deixou na mão.
Confesso que: ele, o JEEP que andou na terra está bem mais acabado que eu que, apesar de tantos riscos que andei pelo céu. Coisas da vida dos Aventureiros da Terra e do Ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário