terça-feira, 1 de junho de 2010

Saudades do meu querido Aéro Clube.




















Poxa que tremenda saudade do meu querido Aéro Clube de Jaboticabal-SP. Bateu forte agora no meu coração ao revirar o fundo do baú da minha vida fotográfica, um mar de boas lembranças dali. Foi onde passei a minha meninice, adolescência e juventude e onde aprendi a conviver com os aviões e com os pilotos. Alguns já partiram, mas deixaram um legado muito grande de humildade e consideração e com eles fiz os primeiros vôos da minha vida. Foi com eles que aprendi a conhecer toda estrutura dos pequenos Teco-Tecos, seus termos técnicos e como eles voavam. Foi ali naquele lugar mágico, onde muitos aprenderam a voar, que convivi boa parte da minha vida alimentando o meu sonho de garoto e onde voei pela primeira vez. Conheci a gasolina de 80 octanas vermelha que era um perfume e vinha em latas da América do norte . Foi onde aprendi a coar o combustivel em camurça, muitas vezes em algum velho chapéu, retirando as impurezas e água inimiga dos motores a carburador. Saudoso Aéro Clube da minha cidade natal, canto dos meus encantos e das minhas descobertas, dos meus velhos amigos. Boas lembranças do casal guarda-campo Manduca e Dona Ruth, a mulher dos mil salgadinhos para saciar nossa fome, onde os fins de semana eram mais alegres. Dali apenas ficou as boas lembranças das nossas realizações, das grandiosas festas aviatórias, dos saltos de pára-quedas, das acrobacias, dos aviões que ali pousavam e onde aprendemos a conhecer as belas coisas que a aviação nos oferece. O tempo passou, a saudade ficou e com ela as boas recordações de um tempo menino, pioneiro e cheio de aventuras que marcaram nossas vidas para sempre e que não voltam mais. Quem viveu essa época dos Anos Dourados do ACJ sabe o que estou sentindo nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário