quarta-feira, 16 de junho de 2010

1º ENJALES-2010, Encontro de Aviação de Jales-SP


























































































































































































































Aconteceu em Jales-SP nesse fim de semana de 12 e 13 de junho, o 1ºENJALES- 2010 ( Encontro de Aviação de Jales-SP), onde se reuniram pilotos e seus aviões em comemoração a renovação do registro do Aeródromo pela ANAC, tendo sido cumprida todas as solicitações por ocasião da vistoria técnica realizada ali. O trabalho de reabertura do aeródromo deu-se graças a colaboração da Prefeitura Municipal de Jales em parceria com a GRAMATA (Gavião Real da Amazônia) ASSESSORIA e TELECOMUNICAÇÕES AERONÁTICAS LTDA, com total garra do Valter, ex-operador da RADIO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO /SBSR em 130.85 MHZ. Durante todo o evento, desde a sexta-feira (11/JUN) o Walter esteve coordenando o trafégo das aeronaves visitantes, operando a RADIO SOLO JALES na frequencia livre 123.45 MHZ e tudo fluiu sem o menor problema. Contamos com as presenças do Cmte. Pacaembú de Aparecida do Tabuado-MS que trouxe para abrilhantar a festa, além da sua aeronave EMB. Corisco Turbo um dos EMB. IPANEMA da sua Aviação Agricola Satélite para vôos de demonstração. O Cmte. William Teles esteve com seu famoso avião anfibio, o LAKE RENEGADE 250 com a qual realizou alguns voos de cortesia com amigos e familiares residentes em Jales, com direito a pousos na água, realizados na represa de Rubinéia a cerca de 20 minutos do aeródromo de Jales (SSJL). Foi o show de bola do evento e chamou a atenção de todos pelas suas caracteristicas de vôo. O Cmte. Celso Calegari de Monte Alto-SP com seu co-piloto Gú esteve demonstrando a sua mais nova aeronave construida, o TRIATHON e o Cmte. Renatinho de Catanduva-SP sem o seu co-piloto João Victor que está de férias, esteve com sua aeronave KR com motor Convair demonstrando ao público. Fui com a Betty no nosso GRUMMAN AA-5 TRAVELER, o qual permaneceu em exposição estática para sessão de fotos com a aeronave.
O Cmte. Delei de S.José do Rio Preto-SP esteve com suas aeronaves Experimental AIRALE e seu CORSARIO MK-II . Nos deu suporte de solo para locomoção durante ao evento, acompanhando-nos com a colaboração do Cmte. BORIS de Jales-SP durante os translado para a cidade, não medindo esforços para tornar o ambiente agradavel. O Cmte. Hélio Gama de S.J.Rio Preto-SP esteve presente com seu Experimental CONQUEST, além dos amigos voadores de Araçatuba-SP que vieram no lindo CITABRIA.
A festividade em tempo de Copa do Mundo, mostrou muito verde e amarelo e todos aderiram ao espirito da Copa, onde muito trajes tipicos desfilaram pelo local. As meninas da organização ficaram mais bonitas ainda e cativaram todos os presentes. O Cmte. Oswaldo Mataroldo de José Bonifácio-SP esteve presente, distribuindo convites e convidando todos para o seu evento a ser realizado no feriado de 09,10 e 11 de julho na sua casa. Eu e a Betty pegamos um tremendo pepino quente das mãos do Malta. Temos que levar mais de 100 aviões para o evento dele e não é que o cara está pagando tudo. Disse que, senão VAI GARRAR UMA TREMENDA RAIVA DE NÓS.

3 comentários:

  1. GRAMATA - Gavião Real da Amazônia Assessoria e Telecomunicações Aeronáuica Ltda. Foi e sempre sera um prazer fazer parte desse enorme Sistema de Protenção ao Voo. Amigos Aventureiros do Ar, estamos preparando outro evento, agora vai ser o do Aeroporto Municipal de Itumbiara-GO, onde estamos trabalhando para sua abertura e em sua total funcionalidade. Aguardem para as datas. Forte abraço a todos. Valter (Operador de Est.Aeronáutica).

    ResponderExcluir
  2. GRAMATA - Gavião Real da Amazônia Assessoria e Telecomunicações Aeronáuticas Ltda. Bom Dia Meus Amigos Aventureiros do AR. Está Sendo Divulgado o 1º Encontro Aéreo de Itumbiara-GO e Nossa Empresa Juntamente com o Clube de Vôo Falcões do Cerrado e a Prefeitura Municipal de Itumbiara vem de Publico CONVIDAR A TODOS OS AVENTUREIROS DO AR para prestigiar essa grandiosa festa de confraternização e comemoração. Site: www.falcoesdocerrado.com.br.
    Rádio: (64) 3433-2521
    Valter: (64) 8130-8452 / (17) 8127-8269

    ResponderExcluir