sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O mais novo TRIATHLON, PU-MSR vai ao ar em Monte Alto (SP)











Grande amigo, grande comandante, grande construtor de aeronaves. Acaba de sair da forma o mais novo CEA-306 CB-10 TRIATHLON de sua construção em nova versão melhorada. Celso Calegari acaba de lançar no ar mais uma aeronave, o PU-MSR, com motor Rotax de 04 tempos 100 HP, hélice tripá. Entre as melhorias no projeto inicial, que vem desenvolvendo em cada construção, esse teve a fuselagem alongada, afilamento do canopy e instalação de portas individuais para cada ocupante. Com essas e outras inovações aerodinâmicos, conseguiu aumentar uma gama na velocidade da aeronave.
O avião ficou lindo, com o novo estilo de pintura e detalhes de faixas, dando nova dimensão a aeronave que ele sabe tão bem construir com esmero e carinho, numa dedicação artesanal de fino trato.
Recentemente já havia visto o avião voando antes da pintura final e dos detalhes artísticos no acabamento e hoje (08.01.2010) fiquei muito feliz, ao receber essa noticia maravilhosa da finalização da aeronave, colocando-a definitivamente no ar. Pude sentir sua alegria, seu contentamento em mais essa realização pessoal. Obrigado pela fotografia em primeira mão.
Parabéns estimado amigo de longos anos, Cmte. Celso Calegari, grande construtor, grande companheiro de muitas jornadas. Desejamos-lhe sucesso em cada projeto, boa sorte e bons vôos sempre e que mantenha vivo e aquecido sempre esse ninho de TRIATHLON em Monte Alto-SP (SDMO).
Este mais recente modelo, o CEA 306 - CB. 10 TRIATHLON PU-MSR, é um ultraleve avançado, modelo acrobático de menor custo operacional existente. Sua velocidade de cruzeiro é de 125 mph, permite vôos de longa distância. É fabricado sobre encomenda e personalizado de acordo com o gosto do interessado. É um avião monomotor triciclo, asa baixa, pesa 350 KG, e tem capacidade para duas pessoas lado a lado. Cruza 200 Km/h equipado com mum motor ROTAX 912, gastando 15 litros de combustível por hora. De fácil operação e baixo peso, devido aos materiais usados em sua fabricação, pousa e decola em qualquer tipo e tamanho de pista, além de ser uma grande diversão. Fabricado em serie pela SKY FLYERS AVIAÇÃO AERODESPORTIVA do Cmte. Celso Calegari no interior do Estado de São Paulo, localizada no Aeródromo Municipal de Monte Alto (SDMO: S 21º 15’ 39” - W 048º 31’ 45” ). Telefone: (016) 9708-0498 Cel. e (016) 3242-1104.

6 comentários:

  1. Espetacular!! O Celso está de parabéns!! Conseguiu melhorar o que já era bom!! Visualemente o avião ficou lindo!!!
    Que outros muitos saiam da mão caprichosa do Celso!!
    1 abraço, Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Cmdte Delfino, vc nao teria outras fotos desse Triathlon?
    1 abraço, Vinicius.

    ResponderExcluir
  3. Qual o preço dessa máquina com instrumentos de vôo básicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria uma planta do triathlon

      Excluir
  4. Muito bom!! Como posso adquirir a planta

    ResponderExcluir