quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FAZENDA ALTO DA BOA VISTA(MG),Nascente geográfica do Velho Chico.




Cmte. Delfino e Cmte. William e a pista.



No dia 22 de fevereiro de 2.005 estive com meu amigo Cmte. William na sua Fazenda, onde foi previlegiado com a Nascente geografica do Rio São Francisco, dentro da sua propriedade. O local é oficilmente reconhecido e preservado. Estive ali pela primeira vez na sua fazenda, a Alto da Boa Vista, situada no municipio de Medeiros(MG), local extremamente montanhoso e de um clima e beleza exuberante. Como o acesso por terra a fazenda é muito dificil e demorado, por estradas ruim, sinuosas e mal conservadas na sua maioria, o Cmte. William, piloto nato, construiu uma pista no topo de um dos morros que delineia a fazenda. São poucos os pilotos que se aventuram a pousar ali, pois suas caracteristicas são muito rusticas e a própria situação do local psicologicamente influi na decisão da operação. É uma pista para experientes e com aviões compativeis. Lá esteve com seus aviões Piper PA-18,Piper Pawnee-235 e até com sua "Leleta", um Cessna-172. Estive ali com meu Cessna-182P. Adorei o local e em muito me lembrou minhas operações marginais, quando por algum tempo no passado, voei nos garimpos do Pará. Fiquei emocionado ao pousar ali e ir conhecer entre tantas outras belezas naturais da fazenda, o local histórico da nascente do Velho Chico, que acaba indo cortar todo o sertão para desaguar no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário