quinta-feira, 16 de abril de 2020

A VIDA É CRUEL !


Já que estamos praticamente todos em casa, em quarentena, enfrentando uma Nuvem Negra que surgiu em nossos caminhos, aproveito para refletir sobre o mundo da aviação em que vivemos. Incrível como as coisas mudam, como as pessoas mudam. Aquele que você achava que era seu Grande Amigo, acaba desaparecendo.

Enquanto você está sendo interessante ele te venera. Enquanto estiver tirando proveito de você ele te ama, mas de repente as coisas se transformam e você deixa de ser interessante, surgem outras prioridades. Devem ter ficado importante, ou se acham importante. É pequeno, mas o ego é grande, muito maior que ele...Assim são os ditos amigos, que na verdade são apenas colegas...

E um dia não muito distante aqueles que diziam ser seu amigão, te esquece e você se torna um objeto obsoleto. Te sugaram, você não é mais aquele cara legal que ajudava todo mundo. Te deixam de lado, te esquecem como se nada de bom fez, pois você não tem mais nada para dar. A vida é assim, a vida é cruel ! Os ditos amigos passam, as pessoas te esquecem. O tempo voa, você envelhece com dignidade pela missão cumprida. Não pode dar mais nada, a não ser o carinho, palavras de incentivo e conforto. Sua ajuda não é mais interessante, você ficou para trás e daí vem à ingratidão.
Na peneira da consideração poucos ficaram e mesmo distantes ainda te consideram e isto vale a pena.
Outros tiraram-te tudo, você deu tudo, fez de tudo, ajudou até aonde pode, muitas vezes sem perceber que estavam te explorando e daí você não significa mais nada. No Brasil Piloto Velho é carta fora do baralho. Só serve para ficar em porta de hangar. Sumiram da sua vida, não te ligam mais, a menos que ainda precisam da sua contribuição.
Entre muitos, a memória fraca do brasileiro esqueceu do Cel. Braga, do Bertelli e outros tantos, que inspiraram a maioria dos aviadores... Aquela Aviação glamorosa acabou, os Velhos Tempos se foram, aquele coleguismo desapareceu e tudo virou um comércio, uma fabrica de interesses para muitos que não nasceram com a vocação pelo voo...
Felizes aqueles que nasceram com o Dom de Voar e correram atrás do seu Sonho e se tornaram Aviadores de Verdade, de sangue e alma. 
Voar nos Anos 70 era uma epopeia, um místico de aventuras e conquistas e imagino como deveria ter sido nos anos 30,40,50,60...
Meu Deus quanta ingratidão nesse mundo desleal, onde você vive enganado, rodeado de chupins e nem percebe. Quando você se vê sozinho, ninguém te chama para uma palavra de consolo ou para ir à casa dele, mas quando vieram na sua, sem uma lata de cerveja, te iludiram, mas você os recebeu de braços abertos.
Tristeza é tristeza, quanta injustiça e ingratidão você acaba recebendo em troco. Você ainda tem espírito jovem, tem muita bagagem para queimar, mas te fazem sentir velho e obsoleto por que seu tempo foi e você não é mais nada para eles. Você simplesmente evaporou e aqueles tidos amigos que você tanto deu a mão não conseguem enxergar o quanto você foi importante na vida deles...Não teriam chegado, aonde chegaram ou aonde estão. E o pior ainda, a hora que você precisou deles te negaram. Esqueceram o que você fez por eles.


Tristeza machuca o coração. A vida é cruel, pena que eu não sabia que seria assim. Sejam felizes, mas nunca se esqueçam de que os seus ditos  amigos que você só ajudou, te explorou e tirou proveito. Hoje sinto um tremendo arrependimento... Deveria ter sido egoísta, como a grande maioria que faz pano preto. Como lição de vida acabei aprendendo que a vida é cruel e machuca. Mas nada disso tirou a minha alegria de viver, voar e ser feliz !
“AMIGOS”,  pensava na minha parca ignorância que os amigos eram para todas as horas da nossa vida, para todos os momentos bons e ruins. Ledo engano, grandes decepções infelizmente.

Só tenho a agradecer a Deus por tentar entender o ser humano e acreditar, mas como toda regra tem exceções, apesar de tudo existem amigos verdadeiros. Geralmente são aqueles que nós damos o menor valor, mas estão ali sempre firme e forte nos seus princípios, sem pedir nada.
As pessoas podem nos decepcionar, mas quem consideramos e amamos nunca. Esse é o universo da vida. O que hoje doe em nós, pode amanhã doer muito mais em quem causou a nossa tristeza, sem considerar a nossa sincera e verdadeira amizade. A vida ensina e nunca é tarde para aprendermos.
Existe Gratidão e Ingratidão na Vida !