quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Matão-SP,SDLY...Agora vai ou racha !

Incrível, mas absolutamente verdadeiro. Alguns cruzam os braços diante de situações emergenciais, principalmente quando convivem em comunidade. É o que está atualmente acontecendo no aeródromo publico municipal Armando Natali/SDLY em Matão-SP. Justamente quando por questões de segurança, cada um dos usuários precisam arregaçar as mangas, enfiar a mão no bolso e tirar o escorpião, fazendo sua parte imediatamente, simplesmente ignoram o problema. O espaço ocupado tem que ser protegido realmente, quanto à invasão de pedestres irresponsáveis. Aqueles que invadem a área de segurança circulando livremente pelo campo de aviação, cruzando a pista, colocando em risco suas próprias vidas e dos usuários do local, devem ser barrados e orientados a deixar de cortar caminho pelo aeródromo.
Estamos entre dois bairros e o publico já acostumou a cruzar o aeródromo que ficou abandonado por um bom tempo aos olhos da Prefeitura, a qual é a responsável direta. Procuram encurtar a distancia, quando poderiam fazer pelas laterais, já que existem caminhos para serem utilizados para pedestres e veículos. 

Nessa batalha o nosso amigo BIGAL arregaçou as mangas, enfiou a mão no bolso e mandou isolar por sua própria conta a área pertencente ao seu hangar. Outros devem aderir para sua própria segurança, a segurança da área de cada envolvido, que está aberta atualmente a mercê de intrusos, vândalos e outros desocupados. O fechamento da porteira de entrada com cadeado como está sendo feito, só assim será respeitado. Não adianta colocar cadeado na porteira, camara para ver quem a abre e fecha, quando suas laterais estão abertas e a cerca de arame farpado destruído. Tem que ser feito um mutirão, substituída a cerca semi-destruída pelo alambrado. Entretanto é preciso a conscientização,  daqueles que ainda não fizeram sua parte social. Não só dos usuários da aviação, mas dos demais que utilizam aquelas dependências, com o CAM- Clube de Aeromodelismo cuja área encontra-se praticamente aberta.
                                         ÁREA do Hangar do BIGAL SENDO FECHADA COM ALAMBRADO
                                             ÁREA do Hangar do BIGAL SENDO FECHADA. O isolamento é necessário.
 
                                        Olha aí o LUIZ ALBERTO BIGAL  e sua aeronave PATRIOT.
Amigos que nos visitam esporadicamente com seus aviões, sentem a necessidade eminente de resolver essa situação. Tivemos a colaboração espontânea do aviador MANOLO (Wilson Lozano) de São Paulo-SP, que abraçou a nossa causa, contribuindo com a confecção de dezenas de placas, com alertas e avisos padronizados pela ANAC, para serem colocadas ao longo do aeródromo. Ele foi tão legal que trouxe pessoalmente as placas doadas no seu próprio avião, de passagem por Matão-SP/SDLY no dia 30DEZ2016 a caminho da fazenda de um amigo no Pantanal, onde passaria as festividades de fim de ano.  
Parabéns ao BIGAL pela força e pela intensa luta e ao MANOLO pelo carinho, zelo e contribuição. Atos a serem seguidos como exemplo, em prol da comunidade que ocupa o aeródromo. Pessoas que estão direta e indiretamente cuidando da segurança de todos usuários. A nossa própria segurança... A luta começou pela preservação, agora vai ou racha !
                                                               MANOLO chegando em SDLY no Hangar Delfi's
                                                MANOLO e MARCELINHO
                 MANOLO e MARCELINHO recebendo  as valiosas placas de advertência  para o aeródromo.

                                 MANOLO e DELFINO e as placas para SDLY.

                              Ainda por cima ganhei um vinho do MANOLO. Presente de fim de ano.


                              MANOLO deixando SDLY a caminho do Pantanal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário